David Neres tem potencial para se igualar a atacantes da seleção no Fifa

Imagem: Olaf Kraak/ANP/AFP Photo
Recém-contratado pelo Ajax, o meia David Neres já atuou e foi elogiado pelo técnico Peter Bozs após a vitória por 4 a 1 sobre o Heracles pelo campeonato holandês. Estreando na Europa, o jovem brasileiro que rendeu cerca de R$ 50,7 milhões aos cofres do São Paulo também está com moral no Fifa 17.
No game, a revelação ex-São Paulo tem potencial de 85 em seu card de jogador, de acordo com o fórum especializado SoFifa. Um detalhe interessante é que esse é o patamar de outros brasileiros que já tiveram destaque na Europa e jogam por clubes respeitados, caso dos atacantes Douglas Costa (Bayern de Munique) e Roberto Firmino (Liverpool).
O card atual de David Neres no jogo é um pouco mais humilde, com um rating de 72 pontos. Seus principais atributos são físicos: aceleração (86) e agilidade (84). O jogador ainda tem boas notas em drible (80) e controle da bola (79).
Revelações brasileiras
O potencial de um jogador mede quanto o atleta pode render no modo Carreira do simulador da EA Sports caso tenha uma boa temporada.
Contratações, como Gabigol e Gabriel Jesus possuem ratings semelhantes aos de Neres no jogo. O atacante da Inter de MIlão tem um card de 76 e potencial de 85. Já o camisa 33 do Manchester City conta com uma média de 78 em seu card. No entanto, Gabriel Jesus tem potencial mais elevado: o atacante pode alcançar os 90 pontos.
Pelo menos, na avaliação do Fifa 17, David Neres segue um caminho promissor. Será que ele chega ao estrelato comandando a ofensiva do Ajax na Europa? Comente!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.