Irmão aparece com máscara polêmica de Aubameyang

Reprodução/Instagram
Willy Aubameyang, irmão de Pierre-Emerick Aubameyang, causou polêmica nas redes sociais na última quarta-feira (5). Em seu Instagram, ele publicou uma foto ao lado do atacante do Borussia Dortmund utilizando a máscara que custou uma multa salgada ao atleta.
Conhecido por comemorar gols de formas inusitadas, o Aubameyang usou uma máscara ao marcar no empate com o Schalke 04, realizado no último sábado pelo Campeonato Alemão. O problema se deu pois a máscara foi interpretada como a promoção de Aubameyang de uma campanha da Nike, sua patrocinadora pessoal, chamada: "O Finalizador Mascarado".
Patrocinado pela Puma, rival da Nike, o Borussia Dortmund ficou irritado com o ato de seu principal atacante. O CEO do clube aurinegro, Hans-Joachim Watzke, deixou um recado em tom tempestuoso. "É uma besteira que desta vez lhe sairá mais caro", disse Watzke, que, de acordo com o jornal "Bild", multou o jogador em 50 mil euros (R$ 166 mil).
Além do dirigente do Dortmund, a Puma também se manifestou após o episódio, visto como negativo para a fornecedora alemã. "Temos certeza que o Borussia Dortmund tomará as medidas corretas neste assunto. Estamos surpreso por um concorrente colocar um jogador numa situação destas", disse a Puma através de um comunicado oficial.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.