Topo

Blog da Redação

Torcida atira ratos mortos em jogadores rivais durante clássico dinamarquês

UOL Esporte

18/04/2017 06h28

Brondby e Copenhague fazem o maior clássico do futebol dinamarquês, envolvendo os dois maiores campeões da Superliga do país, disputado desde 1991. E, na última segunda-feira, tivemos um dos fatos mais bizarros da história do jog envolvendo a torcida do Brondby.

Faltavam cinco minutos para o fim do dérbi e o placar era de 1 a 0 para Copenhague, visitante da vez. Então o time teve um escanteio e, antes da cobrança, a torcida local atirou ratos mortos (isso mesmo, ratos mortos) em direção ao campo, tentando acertar os jogadores da equipe rival. Os pobres bichinhos foram retirados do gramado ou com chutes dos atletas, ou com uma ajudinha da segurança.

Os ratos mortos, porém, não assustaram o Copenhague, que confirmou a vitória pelo placar mínimo e seguiu líder, agora com 13 pontos de sobra pro próprio Brondby, segundo colocado. Faltam sete rodadas para o término do campeonato.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação