A Ponte não está sozinha: 7 times "sem título" do futebol mundial
1. PONTE PRETA

Junior Lago/UOL
Em 116 anos de história, o time de Campinas nunca conquistou um título de expressão. Foi campeã da Série A2 do estadual em 1969, e depois disso só ganhou o Campeonato do Interior. Na final do Paulistão de 2017 contra o Corinthians, tem mais uma chance de acabar com este tabu.
2. GIMNASIA Y ESGRIMA LA PLATA

EFE
Adversário da Ponte na Sul-Americana, o tradicional clube argentino com 93 anos de história é presença regular na primeira divisão do futebol do país, mas nunca ganhou um título de elite na era profissional – o último troféu, em 1929, foi no amadorismo. Desde então, foram cinco vices em 75 temporadas. O único consolo foi o título da Copa Centenário de 1994, competição comemorativa em homenagem ao aniversário da federação.
3. ALMERÍA

Gonzalo Arroyo Moreno / Stringer
O clube espanhol fundado em 1989 nunca conquistou um título oficial de primeiro nível. Nem mesmo nas ocasiões em que subiu para a primeira divisão: ficou sempre em segundo ou terceiro lugar.
4. VILLARREAL

EFE
Eles sempre incomodam no Espanhol, já foram semifinalistas da Liga dos Campeões e tiveram jogadores como Riquelme, Forlán, Nilmar e Marcos Senna. Mas nunca conquistaram um título de expressão. O último troféu foi em 1970, na quarta divisão espanhola. Depois disso, só ganharam a Copa Intertoto da Uefa, competição extinta que valia classificação para as ligas maiores e tinha três "campeões" por edição.
5. HULL CITY

Reuters
Fundado em 1904, o time vem brigando para se manter na primeira divisão da Inglaterra – quando cai, sempre acaba subindo, mas nunca com o título da segundona. A última vez que eles levantaram um troféu foi em 1966, na terceira divisão inglesa.
6. HOFFENHEIM

EFE
O clube alemão que já contou com os brasileiros Roberto Firmino, Luiz Gustavo, Maicosuel e Carlos Eduardo nunca conquistou um título importante nos seus 117 anos de história, nem mesmo na segundona. Só ganhou ligas regionais da quarta e da quinta divisão alemã.
7. UDINESE

Paolo Giovannini/AP
Um dos times mais tradicionais da Itália já completou 121 anos e ainda está devendo um troféu de peso para seus torcedores, que tiveram que se contentar com a Serie B de 1979 e a Copa Intertoto da Uefa de 2000.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.