Topo

Blog da Redação

Torcida usa fantasia de mímico para último jogo como visitante da temporada

UOL Esporte

29/04/2017 17h37

O pequeno Hartlepool United faz uma temporada para esquecer na quarta divisão inglesa. Faltando uma rodada para o fim da disputa, o time está na zona de rebaixamento e precisará de combinação de resultados para evitar a queda na semana que vem. Apesar do momento ruim, sua torcida manteve uma tradição "maluca" que vem fazendo nos últimos sete anos.

A ideia, basicamente, é essa: no último jogo como visitante da temporada, todos os torcedores que querem ir ao estádio precisam estar fantasiados uniformemente. Desta vez, a escolha foi por mímicos, com roupas em preto e branco e o rosto pintado. E a viagem não foi pequena: 380 quilômetros, do norte ao sul do país, para ver o time perder para o Cheltenham por 1 a 0, e ficar numa situação crítica.

No ano passado, a viagem (sempre de trem) fora feita com a fantasia de Stormtroppers. Já teve também Bob Marley, Thunderbirds, Smurfs, pinguins e oompa-loompas. Se dentro de campo a coisa tá feia, ao menos fora dele o bom humor segue em alta.

Na última rodada, o time precisará vencer o Doncaster, que luta pelo título (embora já tenha o acesso garantido). Além disso, o Hartlepool precisa que o Newport, em casa, não vença o Notts County, que já está de férias.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação