Topo

Blog da Redação

Gol aos 52 do segundo tempo interrompe festa de título no Kuwait

UOL Esporte

25/05/2017 18h17

Reprodução/Twitter

Dois times festejaram, nesta quarta-feira (25), o título do campeonato nacional do Kuwait. Isso mesmo. A história, pra lá de curiosa, aconteceu ao fim da 28ª e última rodada da liga do país árabe. Al Qadsia e Kuwait SC eram os postulantes ao título e tinham de vencer seus duelos e secar o adversário – ambos os jogos eram no mesmo horário, claro.

Bom, o Al Qadsia fez o seu papel com tranquilidade. Goleou o rebaixado Khaitan por 4 a 0. Ao apito final, festejou a conquista, já que chegara a 67 pontos e superava o Kuwait em um ponto. O Kuwait estava perdendo pro Salmiya, fora de casa, até os 45 minutos do segundo tempo. Então, no primeiro minuto de acréscimo, empatou, em combinação que ainda dava a taça ao Qadsia.

O surreal veio no sétimo minuto de descontos. Said Gomaa marcou o segundo gol do Kuwait, virando e ganhando o jogo por 2 a 1. Com isso, o time chegou a 69 pontos, ultrapassou o Qadsia e fez a festa do título – desta vez, sem ser interrompido por quaisquer outros gols derradeiros.  Em seu perfil no Twitter, o Qadsia contestou o número exagerado de acréscimos no jogo do adversário.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação