Wenger é o 6º técnico mais longevo da história; veja o ranking
O técnico do Arsenal assinou contrato por mais dois anos e vai ampliar sua vantagem no ranking dos que estão há mais tempo no mesmo clube. Mas ainda está longe de virar o mais longevo da história. A lista dos seis primeiros mostra que o Reino Unido tem tradição no assunto, mas o primeiro colocado não é de lá…
6. Arsène Wenger
Desde que chegou ao Arsenal, em 1996, conquistou três títulos do Campeonato Inglês e sete da Copa da Inglaterra. Se ficar até o final do contrato, completará 23 anos de clube.
5. Alex Ferguson: 27 anos no Manchester United

Andrew Yates/AFP
Seu reinado começou em 1986 e trouxe 13 taças do Campeonato Inglês e duas da Liga dos Campeões. Só deixou o cargo porque anunciou aposentadoria em 2013.
4. Ronnie McFall: 29 anos no Portadown

Uefa.com
Foi anunciado no clube norte-irlandês em 1986, mesmo ano em que Ferguson assumiu o United. Mas acabou ficando mais tempo no cargo: depois de quatro títulos da liga, pediu demissão em 2016 após uma eliminação em casa.
3. Bill Struth: 34 anos nos Rangers

Reprodução/Youtube
O lendário comandante escocês foi treinador entre 1920 e 1954, conquistando nada menos que 18 troféus da liga nacional, sempre no mesmo time. Só deixou o cargo quando virou vice-presidente do clube.
2. Willie Maley: 43 anos no Celtic

Reprodução/Daily Record
Ele foi o primeiro técnico reconhecido no cargo pelo time escocês e ficou uma vida inteira na função. Entre 1897 e 1940, foi 30 vezes campeão nacional: 16 títulos da liga e 14 da copa. Quando se aposentou, tinha 71 anos.
1. Guy Roux: 44 anos no Auxerre

Dave Rogers/Getty Images
Quando assumiu o comando do time francês em 1961, ele era técnico e jogador ao mesmo tempo. E o Auxerre estava na terceira divisão. Sob seu comando, o time foi campeão francês e tetra da Copa da França. Anunciou aposentadoria em 2005, encerrando seu ciclo no clube aos 66 anos. Chegou a voltar da aposentadoria em 2007 para treinar o Lens, mas durou apenas quatro jogos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.