Topo

Blog da Redação

Brinde do casamento de Messi terá vinho personalizado e doce de leite

UOL Esporte

30/06/2017 12h19

O jornal argentino "Clarín" teve acesso ao brinde que os convidados para o casamento de Lionel Messi e Antonela Roccuzzo vão ganhar por comparecerem à cerimônia. Um vinho personalizado do craque com saca-rolhas e um doce de leite estão entre os presentes do kit.

Reprodução da matéria do Clarín com o bride do casamento de Messi (Reprodução)

Segundo o periódico, a ideia do casal era um presente com iguarias típicas da Argentina.

O vinho é um Malbec da marca "L10", da vinícola Famiglia Bianchi, batizado em homenagem a Messi e produzido desde 2012. Pode custar cerca de 375 pesos argentinos (R$ 75) por garrafa. Parte da renda é destinada à fundação beneficente do jogador. O doce de leite, por sua vez, é de fabricação caseira.

Saiba mais sobre a festa

O casamento de Messi e Antonella será realizado nesta sexta-feira (30), às 19h (de Brasília), no Hotel City Center-Cassino, complexo que vai sediar todo o evento, da cerimônia à festa, e vai alojar todos os 260 convidados – aqueles que estavam na Europa e na Ásia viajaram em 12 voos fretados.

Os mais famosos presentes são os colegas e ex-colegas do argentino no Barcelona. Entre todos os chamados, somente Andrés Iniesta, que acabou de se tornar pai, não vai poder comparecer. Foram chamados também seus companheiros de seleção. Além disso, o evento vai receber 155 jornalistas credenciados.

Além das celebridades, Messi também convidou amigos de sua humilde infância na Argentina. Um deles contou que o astro argentino do Barcelona costeou os trajes que serão utilizados na cerimônia para seus velhos conhecidos.

A festa foi confiada à Farina Pavia e ao fotógrafo Andrés Preumayr, ambos de Rosário, cidade em que será realizado o casamento. Estilistas foram contratados para ficarem à disposição de Antonella e dos convidados no hotel. A noiva vai usar um vestido feito pela estilista Rosa Clará.

Comidas e músicas típicas da região estarão presentes na cerimônia. Serão servidos guisado, churrasco e empanadas, e o ritmo predominante deve ser a cumbia pop. Karina, "La Princesita", noiva de Sergio Aguero e referência neste tipo de música, vai se apresentar, assim como Shakira.

O luxuoso hotel em que será realizada a cerimônia está na fronteira dos bairros Las Flores e La Granada, reconhecidos como quartel general dos traficantes do grupo Los Monos. Fontes próximas à organização indicaram que o operativo de segurança terá o reforço de guardas-costas treinados em Israel que sempre acompanham Messi pelo mundo. No total, serão 500 seguranças à disposição do casamento.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação