Topo

Blog da Redação

Vídeo islandês em apoio ao futebol feminino se torna viral: "nunca deixe a adversidade vencer"

UOL Esporte

15/07/2017 17h02

A disputa da Eurocopa feminina começa com duas partidas neste domingo, na Holanda. Ainda que seu primeiro jogo no torneio seja apenas na terça-feira, contra a França, a Islândia já tem seu próprio vídeo motivacional para a disputa com a seguinte mensagem: "nunca deixe a adversidade vencer".

As imagens foram feitas e publicadas pela companhia aérea Icelandair, que patrocina a Associação de Futebol da Islândia. O vídeo começa com uma inquieta garotinha que, de colete, apenas assiste enquanto os meninos jogam bola, comemoram gols e se frustram com erros.

"Da próxima vez, você com certeza vai poder jogar", consola o irmão. Na cena seguinte, uma garota alguns anos mais velha, com aparência de pré-adolescente, tenta dominar uma bola antes de levar uma cotovelada de um menino.

Outra garotinha do vídeo observa o irmão ganhar um par de chuteiras como presente de Natal; enquanto isso, ela precisa se contentar com as sapatilhas brilhantes de balé. A frustração não dura muito: logo ela aparece amarrando o cadarço das chuteiras que pegou escondida, e sorri ao ouvir o irmão reclamar.

As três meninas se transformam em jogadoras profissionais da seleção da Islândia e se abraçam no vestiário, aos gritos, antes de uma partida. A frase "nunca deixe a adversidade vencer" aparece na tela no momento em que elas entram em campo. Sede desta edição da Euro feminina, a Holanda abre a disputa neste domingo, às 13h (de Brasília), em jogo contra a Noruega.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação