Topo

Blog da Redação

Diego Costa veste camisa do Atlético do Madri e manda recado para Conte

UOL Esporte

16/07/2017 22h15

(Crédito: Reprodução/Instagram)

O atacante Diego Costa apareceu com a camisa do Atlético de Madri durante uma transmissão ao vivo pelo Instagram, neste domingo (16). Apesar do restante do elenco do Chelsea já estar treinando, o jogador foi liberado e agora curte folga em Lagarto (Sergipe), sua cidade natal.

O modelo da camisa que o jogador naturalizado espanhol veste é da temporada 2013-14, a última dele quando defendeu o clube colchonero. Depois, Diego se transferiu para o Chelsea. Agora, deseja retornar ao Atlético.

Durante a transmissão, Diego ainda viu um comentário de Cesc Fábregas, seu companheiro no time inglês, e respondeu: "Mande abraços para (Antonio) Conte". O treinador do Chelsea deixou o atacante fora dos planos para a próxima temporada. Por isso, ele deve ser negociado.

Apesar de Diego ser o principal alvo do Atlético para 2017-18, o clube tem algumas questões para resolver. A primeira é o prazo: punido pela Fifa, o time não pode registrar novos jogadores até o fim deste ano. Portanto, precisa encontrar uma equipe disposta a abrigar o atacante nos próximos meses por empréstimo.

Porém, de acordo com o "Marca", o jogador não quer ficar parado durante um tempo e tampouco aceitará ser repassado a uma equipe que ofereça menor visibilidade – ele tem interesse de aparecer para brigar por um lugar na Copa de 2018. O segundo ponto que o Atlético de Madri precisa resolver com Diego Costa é o valor da transferência, especulada em 30 milhões de euros (R$ 109 milhões).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação