Topo

Blog da Redação

10 jogadores cotados pra ser o melhor do Brasileirão no "FIFA 18"

UOL Esporte

23/07/2017 04h00

Faltam pouco mais de 2 meses para o lançamento do "FIFA 18", e as expectativas aumentam. Conforme o UOL Jogos mostrou, já há muitos times brasileiros que confirmaram a participação, e as maiores baixas ficam novamente com Corinthians e Flamengo, que possuem contratos com a Konami e exclusividade no "PES".

Mas, afinal, quem será o melhor jogador do Brasileirão dentre os times que já estão confirmados? Por ora, informação sigilosa. Mas, baseado em experiências anteriores, trazemos uma lista de fortes concorrentes ao posto.

Entre os critérios que o "FIFA" parece ter como importantes, estão passagem recente pelo futebol europeu, se é uma estrela em sua seleção ou ao menos vem sendo convocado. Na última versão em que apareceram times brasileiros, no "FIFA 16", os cinco melhores eram D'Alessandro, Dedé, Giuliano, Pato e Cleiton Xavier. Exceto o zagueiro do Cruzeiro, todos já haviam passado pela Europa. E todos eles jogaram pela seleção de seus países um dia.

Com isso em mente, confira quem pode ocupar o posto de melhor do Brasil (no Fifa, pelo menos):

Dudu (Palmeiras)

Campeão brasileiro, capitão do Palmeiras e presente em algumas convocações de Tite pra seleção. Além disso, já passou pelo futebol europeu. Dudu está bem na fita e vai concorrer forte pelo posto de melhor.

Lucas Pratto (São Paulo)

O argentino foi badalada contratação do São Paulo, jogou recentemente pela seleção argentina e na última versão do "FIFA" com times brasileiros estava perto do top 5, com 78 de rating, apenas dois abaixo dos melhores. É um bom favorito.

Diego Souza (Sport)

É atual jogador de seleção brasileira, teve passagem pela Europa, ainda que breve, e está bem nos últimos anos do Brasil. É um dos grandes cotados para aparecer com o melhor rating no cenário nacional dentro do "FIFA 18".

Luan

O jovem atacante do Grêmio já desperta interesse do futebol europeu e tem a seu favor a participação na conquista da medalha de ouro dos Jogos Olímpicos em 2016. Luan já é "manjado", conhecido internacionalmente. Chega forte no jogo.

Rodrigo Caio (São Paulo)

Campeão olímpico e presente nas convocações do técnico Tite para a seleção, o zagueiro do São Paulo é bem cotado. O risco é ser negociado pelo time brasileiro com a Europa já nas próximas semanas. Aí não concorre mais.

Lucas Lima (Santos)

O meia santista atravessa boa fase no futebol brasileiro, e só isso já bastaria pra ser cotado. O interesse do Barcelona em seu futebol potencializa ainda mais a possibilidade de ter um alto rating quando começar o jogo.

Mina (Palmeiras)

O defensor anda sendo um pouco criticado pela torcida do Palmeiras, mas…já tem acerto com o Barcelona sacramentado pro ano que vem, é titular da seleção colombiana e atual campeão brasileiro. Não é loucura o zagueiro ser o melhor do jogo.

Hernanes (São Paulo)

Ainda como jogador da Juventus, está com 80 de rating no "FIFA 17", mesmo no futebol chinês. Sequer estreou no São Paulo ainda, e se der tempo de incluí-lo até o lançamento, tem chances boas. Foi campeão da Copa das Confederações de 2013 pela seleção, jogou a Copa de 2014 e passou por grandes europeus (Juve, Inter e Lazio).

Guerra (Palmeiras)

A cara contratação do Palmeiras está no "FIFA 17", ainda como jogador do Nacional-COL, com 72, na série prata. Mas ele não teve atualizações, e com certeza seria pra bem mais com o prestígio adquirido pela passagem no time colombiano e boa fase no Brasil. É bem cotado.

Cueva (São Paulo)

A princípio, e por seu futebol nesse ano, o peruano parece correr por fora. Mas no "FIFA 16", quando jogava na Liga Mexicana, tinha 80 de rating, igual aos melhores brasileiros do jogo. Vai que…

Outros nomes que podem pintar na lista: Barrios (Grêmio), Robinho (Atlético Mineiro) e Ricardo Oliveira (Santos)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação