Torcida do Legia Varsóvia volta a "provocar" UEFA em mosaico

Foto: Reprodução
A torcida do Legia Varsóvia voltou a chamar atenção com um bandeirão contra a UEFA, nesta quinta, em duelo pela Liga Europa contra o Sheriff Tiraspol (Moldávia). Os fãs poloneses reclamam da punição imposta pela UEFA após os torcedores mostrarem um bandeirão que lembrava a Revolta de Varsóvia, evento ocorrido durante a Segunda Guerra Mundial.
Vamos por partes. No jogo contra o Astana, no início do mês passado, pela Liga dos Campeões, a torcida do Legia mostrou um bandeirão que lembrava a morte de 160 mil pessoas durante a Revolta, que tentou libertar a cidade do controle nazista no começo de agosto de 1944. A UEFA puniu o clube com uma multa de 35 mil euros devido ao mosaico – a entidade proíbe manifestações políticas nos estádios.
Nesta quinta, o Legia enfrentou o Sheriff (o confronto acabou 1 a 1) e, antes de o jogo começar, mais um bandeirão, com um porco no meio do emblema da UEFA, e a mensagem: "E a multa de 35 mil vai para…". Em outros cartazes, torcedores pediam que a entidade que comanda o futebol europeu lhes desse um número de conta bancária para depositar o valor.
Não é a primeira vez que torcedores do Legia mostram um bandeirão ironizando a UEFA. Em 2014, após ser eliminado da Liga dos Campeões devido à escalação de um jogador de forma irregular, a torcida mostrou um bandeirão semelhante, com o mesmo porco no meio do logo da UEFA.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.