Dembélé não está só! 13 saia-justas de jogadores em apresentações
A apresentação do segundo reforço mais caro da história do futebol não foi como os torcedores do Barcelona esperavam. Ousmane Dembélé falhou ao tentar mostrar habilidade com a bola nos pés e fez isto diante de 18 mil torcedores no Camp Nou:
Mas o francês não está sozinho: cenas como esta são mais comuns do que se imaginam em apresentações de jogadores. E é melhor errar uma embaixadinha do que falar besteira na entrevista, como mostram os casos a seguir.
1. Paulinho
A julgar pelo desempenho nas apresentações, o torcedor do Barcelona deve estar preocupado com os reforços do time para a temporada. O brasileiro também se atrapalhou com a bola em seus primeiros momentos com a camisa azul-grená e a internet não perdoou.
2. Douglas
Alguma coisa acontece com os jogadores que são apresentados no Camp Nou… O lateral brasileiro foi outro que não conseguiu passar uma boa impressão com seus primeiros chutes no estádio.
3. Theo Hernández
Deve ser difícil fazer embaixadinhas na frente de torcedores tão exigentes quanto os do Real Madrid. O lateral esquerdo Theo Hernández, comprado por R$ 115 milhões do rival Atlético de Madri, sentiu a pressão ao ser apresentado no Santiago Bernabéu.
4. Danilo
O lateral direito não teve uma boa passagem pelo Real Madrid, e a desconfiança da torcida começou logo no dia de sua apresentação…
5. Michel Bastos

Reprodução
O brasileiro nem precisou ter a bola nos pés para causas controvérsia em sua apresentação à torcida da Roma, em 2014. Muitos torcedores devem ter gostado da provocação ao rival, mas ele teve que se explicar: "Peço desculpas à Lazio. Foi lançado um cachecol por um torcedor escrito um insulto que eu não sabia porque não li".
6. Nilmar

Fernando Santos/Folhapress
Revelado pelo Internacional, o atacante chegou ao Corinthians em 2005 satisfeito por "finalmente jogar em um time grande no Brasil". Os colorados nem devem ter se importado com a alfinetada, pois ele voltou a jogar lá anos mais tarde.
7. Ilsinho

Vipcomm
Em 2006, o lateral deixou o Palmeiras, time que o revelou, para acertar com o São Paulo. Na apresentação, parecia estar aliviado: "Saí de uma fria. Pulei do Titanic quando ele estava afundando".
8. Serginho

Reprodução/Facebook Vitória
Errar embaixadinhas ou provocar outro time não causam tanto impacto quanto confundir o nome do novo clube com o do maior rival. Foi o que aconteceu com o meia Serginho, hoje no Santos. Ao ser apresentado no Vitória em 2016, ele soltou um "vou chegar aqui no Bahia para ajudar o grupo". Logo em seguida, se corrigiu: "Opa, desculpa, Vitória".
9. Amoroso

Ricardo Nogueira/Folhapress
Na sua apresentação ao Corinthians em 2006, o ex-atacante misturou o nome do novo time com o do maior rival: "Não vim por dinheiro, tanto que nem assinei com a MSI, só com a Sociedade Esportiva Corinthians".
10. Gustavo Nery

Eduardo Knapp/Folhapress
O ex-lateral não cometeu apenas uma, mas duas gafes em duas apresentações diferentes. Ao ser apresentado no Corinthians, soltou um "Corinthians Futebol Clube", talvez confundindo com o nome do São Paulo, seu ex-time. E quando chegou ao Inter, disse estar "muito feliz com o acerto com o Grêmio".
11. Thiago Neves

Photocamera
"Acho que estou dando um passo para trás agora para depois poder dar dois passos à frente. É essa a minha intenção". Foi assim que o meia definiu sua volta ao Fluminense por empréstimo, em 2009, após passar pelo Hamburgo, da Alemanha.
12. Götze

EFE/Alexander Hassenstein
Ache o erro nesta foto… Quando trocou o Borussia Dortmund pelo Bayern de Munique depois de uma polêmica negociação em 2013, o atacante escolheu uma camisa pouco adequada para sua apresentação. Ele usou um enorme logotipo da Nike, a maior concorrente da Adidas, marca que patrocina do time alemão.
13. Paulão

Moacyr Lopes Junior/Folhapress
O que dizer de um reforço que desmaia de fome diante das câmeras durante a sua apresentação? Foi o que aconteceu com o zagueiro Paulão, contratado pelo São Paulo em 1999. Ele se justificou dizendo que estava há dez horas sem comer e tinha passado por uma bateria de exames médicos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.