Topo

Blog da Redação

Menos de um ano pra Copa: como o game Fifa vê cada seleção?

UOL Esporte

01/09/2017 04h00

As eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia se aproximam de sua fase decisiva e já começam a surgir alguns prognósticos sobre quem pode levar o troféu para casa em 2018. Como o Brasil já está confortavelmente classificado, o UOL Esporte resolveu pedir uma "ajudinha" do Fifa 17 para saber quais são as melhores seleções do jogo e como está o cenário nos games a menos de um ano para o torneio mundial.

Confira o ranking das dez melhores seleções no jogo e uma avaliação sobre cada uma delas:

 

1º) Alemanha – 85 pontos

Patrik Stollarz/AFP

Depois de atropelar o Brasil na semifinal e ser campeã da Copa do Mundo de 2014, a Alemanha se mantém entre os times nacionais mais fortes do jogo. Em Fifa 17, os alemães contam com um rating médio de 85 pontos. O poder da posse de bola alemã se reflete em seu meio campo e defesa, os melhores atributos do time. Curiosamente, o principal destaque alemão no jogo é o goleirão Neuer (98), em seu card mais forte. A lista segue com o lateral veterano Lahm (95), o volante Toni Kroos (95), o zagueiro Hummels (94) e o meia Ozil (91).

1º) Brasil – 85

Andre Penner/AP Photo

Ao que parece, os 7 a 1 da última Copa já ficaram no passado. O time comandado por Tite tem em Neymar seu grande craque, o jogador do PSG é disparado um dos melhores atacantes do país, com um card básico de 92 pontos e 97 em sua última atualização. A lista de melhores do Brasil ainda conta com Casemiro (93), Daniel Alves (93), Marcelo (93) e David Luiz (92) entre os mais bem cotados.

Vale lembrar que o Brasil tem um dos melhores ataques do game, só comparável aos setor ofensivo da Argentina. Além disso, dois jogadores que podem despontar pelo Brasil, Gabriel Jesus (85) e Phillipe Coutinho (89) ainda deverão melhorar bastante suas notas no game.

1º) Espanha – 85

Eloy Alonso/Reuters

Se depender do banco de dados do simulador de futebol da EA Sports, a seleção campeã em 2010 tem tudo para chegar forte na Copa da Rússia. O time conta com uma poderosa média de 85 pontos e é um dos mais equilibrados do game. O top 5 com os cards mais fortes da Espanha no jogo tem os seguintes destaques: o atacante Isco (96), o amado e odiado Sérgio Ramos (95),o goleiro De Gea (95), o brasileiro naturalizado espanhol Thiago Alcântara (95) e o veterano Iniesta (95).

4º) Bélgica – 84

Francois Lenoir/Reuters

A Bélgica é um dos times mais intrigantes dos últimos tempos. Apesar de estar sempre bem avaliado, a "melhor geração belga" ainda não conseguiu garantir nenhuma conquista relevante para o país europeu. Mesmo assim, a Bélgica é a "quarta força" em Fifa 17, com um rating médio de 84 pontos. Seus melhores jogadores são: Hazard (98), Mertens (95), De Bruyne (95), Nainggolan (94) e Lukaku (94).

5º) Argentina – 83

Andres Stapff/Reuters

Ainda brigando para se garantir definitivamente no mundial da Rússia, a Argentina é o quinto melhor time nacional de Fifa 17. Os hermanos contam com um ataque tão poderoso quanto o brasileiro, mas a pior defesa entre os cinco melhores times no game. Como não poderia deixar de ser, os principais jogadores da seleção argentina são Messi (99), Higuaín (98), Dybala (95), Icardi (94) e Aguero (92). Com tantos bons atacantes, não deve ser um desafio para Jorge Sampaoli montar um time que marque gols, já a defesa…

5º) Portugal – 83

Paulo Duarte/AP Photo

Cristiano Ronaldo é, praticamente, 50% do esquadrão português. Ao menos, em Fifa 17, o craque do Real Madrid tem um card quase perfeito no game. Assim como seu rival Messi, são 99 pontos – máximo possível no simulador. No entanto, os outros jogadores mais bem avaliados do time lusitano não chegam nem próximos ao gajo. Bernardo Silva (92), Manuel Fernandes (90), Ricardo Pereira (90) e Quaresma (90) completam o top 5 de Portugal.

5º) França – 83

Franck Fife/AFP

Os franceses tem um rating empatado com o dos portugueses, mas não contam com um CR7 para desequilibrar a disputa. Seus principais jogadores no game são: Lacazete (95), Griezmann (95), Lloris (94), Pogba (93) e Thauvin (93).

5º) Itália – 83

Antonio Calanni/AP Photo

Não se pode subestimar um time que tem quatro títulos mundiais. Mas, se der a lógica, a Itália deve fazer um papel discreto na Copa da Rússia. O time está empatado com Portugal e França no ranking do simulador de futebol e tem veteranos como destaques: Chiellini (96), Totti (96), Buffon (95), Insigne (94) e Verratti (94) são os mais bem cotados. Alguns deles, provavelmente, nem jogarão o próximo mundial.

9º) Inglaterra – 82

Carl Recine/Reuters

Os ingleses costumam chegar badalados aos mundiais, mas não conseguem transformar esse favoritismo em títulos. No entanto, o time que é um dos piores entre os dez mais poderosos de Fifa conta com veteranos ao lado de revelações promissoras. O top 5 inglês tem Lampard (94), Gerrard (94), Kane (94), Dele Alli (91) e Lallana (90).

10º) Holanda – 81 

Christian Hartmann/Reuters

Outro dos times que joga como nunca e perde como sempre, a Holanda deve chegar sem grandes destaques ao campeonato mundial. O time ainda se apoia em seus veteranos para fazer uma boa campanha, segundo os dados de Fifa 17. Robben (95), Bas Dost (92), Promes (91), Kuyt (90) e Toornstra (90) são os jogadores mais bem ranqueados do país.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação