Topo

Blog da Redação

Pratto melhor que Jo e desfalques no Fla; veja curiosidades do PES 2018

UOL Esporte

09/09/2017 08h49

Um dos momentos mais esperados por fãs de games de futebol está chegando. Escolher entre a franquia Pro Evolution Soccer e Fifa é sempre um grande drama para quem não é fã absoluto de nenhum dos dois jogos.

A versão demo do PES 2018 já está disponível para quem quiser testar o novo game. A versão é limitada e tem poucas opções de times – apenas Corinthians e Flamengo do Brasil. Mas já dá para ter noção do que esperar.

Veja algumas curiosidades da versão demo do jogo:

Quem deve estar na seleção?

O goleiro Alisson é um dos nomes mais questionados na seleção brasileira de Tite. E no jogo ele não é a melhor opção. O game já traz Ederson à frente do titular, com 83 a 81, respectivamente. Cassio, convocado na última lista, não está na seleção e é pior que a terceira opção, o goleiro Weverton. É 78 para o arqueiro do Atlético-PR contra 77 do corintiano.

Desfalques no Fla

O torcedor do Flamengo que for empolgado para lidar com seu estrelado elenco terá de deixar o ânimo para depois. Diego Alves, Rhodolfo e Everton Ribeiro não estão no elenco. Você terá de ficar com a mesma dúvida de Rueda para escolher um goleiro, sendo que Muralha é a melhor opção e Thiago a pior. Cesar está à frente do atleta que jogou a decisão da Copa do Brasil.

Cadê a estrela?

Outra frustração para o flamenguista é não poder colocar em campo o menino Vinicius Júnior, comprado por milhões pelo Real Madrid antes mesmo de estrear. Em contrapartida, quem curte futebol da base já pode colocar Lucas Paquetá e Pedrinho em campo, no Flamengo e Corinthians, respectivamente.

Quarta força

Apesar de liderar o Campeonato Brasileiro, o time do Corinthians não chegou com moral ao jogo. A equipe é avaliada em apenas três estrelas e está atrás das 3,5 estrelas de Boca Juniors, River Plate e Flamengo. O Colo Colo, terceiro sul-americano do game, também tem 3 estrelas.

Pratto ou Jo?

O atacante do São Paulo sai à frente no duelo entre os clubes paulistas. Apesar do São Paulo ainda não estar no jogo, é possível ver que Pratto está avaliado em 81 na seleção argentina. Já Jo ficou com apenas 76. Guerrero tem 79.

Pior ataque. Melhor defesa.

Um dos pilares do time de Fabio Carille é o sistema defensivo e nisso o game retrata a mesma situação. Os corintianos têm a melhor defesa entre os sul-americanos com 73. Quando o assunto é o ataque, a equipe está atrás até do Colo Colo.

Desfalque corintiano

O sistema defensivo é o melhor, mas o corintiano terá de se acostumar com um desfalque na hora de montar o seu time. Balbuena não está disponível no jogo. As opções são Vilson, Pablo e Pedro Henrique.

Jesus ou Firmino?

Contra o Equador, Tite apostou em Gabriel Jesus. Ante os colombianos, a aposta foi Firmino. No game, quem preferir a juventude de Gabriel Jesus terá um atacante pior nos números. Firmino tem 83 pontos contra 80 do ex-palmeirense.

Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação