Topo

Blog da Redação

Evento gera polêmica ao pedir para Sánchez largar mulher para retomar forma

UOL Esporte

11/09/2017 17h17

Uma campanha no Facebook pede para que o atacante Alexis Sánchez deixe a atual namorada, a atriz chilena Mayte Rodríguez. O evento foi criado pela página "La Marea Roja Valparaíso", da torcida organizada da seleção chilena.

Com mais de 50 mil confirmações para a marcha, o evento acabou sendo deletado do Facebook. Alguns dos usuários apontaram machismo no evento, por considerar que a namorada de Sánchez seria responsável pela má fase do jogador com a camisa da seleção chilena.

Depois de o evento ter sido deletado, a página se manifestou e afirmou que não tinha como objetivo culpar Mayte pela fase de Sánchez. O texto ainda fala sobre "levar a vida com humor".

"Queremos que vocês entendam que nós jamais fizemos parte de uma catalogação da mulher como culpada pela performance esportiva de Alexis. Mas sim um pensamento de muitos torcedores que enxergam um novo momento do "Pequeno Maravilha", que gerou uma simples e simpática marcha virtual.

Além disso, queremos esclarecer que não somos contra qualquer gênero e a favor de anarquistas ou simpatizantes políticos. Somos a favor que a seleção chilena se classifique à Rússia (Copa do Mundo) e esse é o nosso objetivo".

Os relacionamentos de Sánchez já causaram polêmica no passado. Em 2015, o jogador recebeu o apelido de "máquina de sexo", acusado de deixar que a relação com a então mulher Laia Grassi estaria prejudicando seu desempenho em campo.

O Chile vive mau momento nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. A equipe ocupa apenas a sexta colocação com 23 pontos, um a menos que o Peru, primeira equipe na zona de classificação direta para o Mundial.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação