Topo

Blog da Redação

Loco Abreu marca no fim do 2º tempo e cala própria torcida no Chile

UOL Esporte

12/09/2017 11h19

O veterano Sebastián "El Loco" Abreu marcou seu quinto gol em seis jogos com a camisa do Puerto Montt e evitou que a equipe perdesse em casa para o La Serena, na segundona chilena. O gol veio aos 47 minutos do segundo tempo, assegurando a igualdade em 1 a 1, e também serviu para o uruguaio de 40 anos calar críticas de sua própria torcida.

"Um grupo de torcedores, esses que ficam atrás do gol, gritaram 'velho de m…' para mim. Não acho que um dos goleadores do campeonato mereça isso. Aprendi a não ter a hipocrisia de ser amigo do campeão e apoiar as pessoas que precisam ganhar. O que quero dizer com isso: nos 90 minutos me ensinaram a apoiar e incentivar a equipe, porque quero vencer", comentou Abreu ao fim do confronto.

O ex-jogador de Grêmio, Botafogo, Figueirense e Bangu chegou a cinco gols na segunda divisão chilena. É um dos vice-artilheiros da disputa. Contra o La Serena, anotou o empate pegando a sobra após uma pequena confusão na área. Com isso, o Puerto Montt é 12º (entre 16) colocado.

Abreu ainda destacou que o futebol é "traiçoeiro enquanto a bola rola". "Em um minuto, você vira, abraça e comemora. Por mais que a paixão do futebol seja assim, nunca vou entendê-la nem aceitá-la, e só vou aceitar depois que termine o jogo", finalizou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação