Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Dois gols contra do mesmo jogador, gol perdido surreal... Este é o Galês

UOL Esporte

15/09/2017 10h13

O Campeonato Galês está longe, bem longe, de atrair as atenções dos fãs do futebol mundo afora. À parte o bom momento da seleção nacional, o campeonato local é bastante desvalorizado, e tem no The New Saints seu grande representante – embora o time raramente passe da segunda fase preliminar da Liga dos Campeões, por exemplo.

A qualidade técnica é bastante discutível, os estádios são pequenos e os públicos diminutos. Prova disso é que o jogo que provocou este post teve apenas 290 torcedores presentes ao humilde Park Avenue Ground, que recebeu Aberystwyth e Cardiff Metropolitan, pela quarta rodada.

O jogo terminou 2 a 0 para o Cardiff, com dois gols contra do mesmo jogador. Isso mesmo. John McKenna abriu o placar contra o patrimônio aos 32 minutos, mas foi um lance em que o juiz bem que poderia dar o gol do atacante adversário. Ainda no primeiro tempo, dá uma olhada no lance perdido pelos visitantes: após bola na trave, o jogador do Cardiff, livre, leve e solto, chutou… Na trave!

Na etapa final, a bola viajou na área aos 17 minutos e McKenna, de novo, coitado… Empurrou a bola contra o próprio gol. Com dois gols contra, não surpreende ver que o Aberystwyth é o vice-lanterna, com um pontinho. O Cardiff Metropolitan é o vice-líder.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.