Topo

Blog da Redação

6 vezes em que Neymar mostrou ter carinho pelo Palmeiras

UOL Esporte

09/10/2017 04h00

Neymar já declarou amores pelo Santos, time onde brilhou desde as categorias de base e tornou-se profissional. Já agitou os flamenguistas ao manifestar seu desejo de atuar pelo clube no futuro e se mostrar impressionado pela enorme torcida. Nesta semana, porém, foi o Palmeiras que ganhou um maior 'carinho' do atacante do PSG e da seleção brasileira.

É verdade que uma foto de infância já tinha mostrado uma relação especial do jogador com o time alviverde. Mas parece que o retorno a São Paulo e a oportunidade de jogar no Allianz Parque mexeram mais um pouco com Neymar.

Confira seis vezes em que Neymar mostrou ter carinho pelo Palmeiras:

1- Ele já posou para foto com a camisa do Palmeiras

Nos tempos de Santos, o jogador foi questionado sobre a foto e desconversou, dizendo ser apenas uma "coisa de criança".


2- Ainda nos primeiros passos no futebol, declarou torcer para o Palmeiras

Em vídeo exibido pela TV Globo, o menino Neymar diz que "sempre foi palmeirense" e que passou a torcer pelo clube por "pegar uma época que o Palmeiras foi campeão, do Evair, Rivaldo".

3- Tem Marcos como um de seus grandes ídolos

A idolatria pelo eterno camisa 12 do Palmeiras nunca foi escondida por Neymar. E foi mais uma vez lembrada na passagem do atacante pelo CT do Palmeiras. Antes de treino da seleção, ele postou foto de um pôster em homenagem ao ex-goleiro.

4- Camisa 'escondida' debaixo de uniforme da seleção

Era para ser apenas uma foto após treino da seleção brasileira no CT do São Paulo na última sexta-feira (6). Mas a sombra e a iluminação da imagem 'traíram' Neymar e revelaram que o atacante estava com uma camisa do Palmeiras debaixo do uniforme.

5- Assumiu pela primeira vez ser palmeirense… ao menos na infância

Na última quinta-feira, a participação de Neymar no programa Lady Night, da humorista Tatá Werneck, foi divulgada pelo Multishow. E, pela primeira vez desde que virou profissional, o atacante admitiu publicamente que torcida para o time alviverde quando era criança.

6- "Seria um prazer jogar pelo Palmeiras"


Neymar esteve no CT do Palmeiras para treinar pela seleção. E é claro que o clube não perdeu a oportunidade de questiona-lo sobre seu carinho pelo time alviverde. O atacante voltou a repetir que era palmeirense na infância, citou seus ídolos e comentou sobre defender a equipe no futuro.

Leia também:

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação