Topo

Blog da Redação

Promessa do Monaco pedala, passa por três e faz golaço por baixo das pernas

UOL Esporte

28/10/2017 16h15

A vitória do Monaco sobre o Bordeaux por 2 a 0, neste sábado (28), teve como protagonistas duas das promessas do time do Principado. Keita Baldé abriu o placar, e Thomas Lemar fechou, com um golaço que teve pedalada, fila de marcadores perplexos e bola por baixo das pernas do goleiro.

Lemar não balançava as redes há dez jogos, incluindo partidas da Ligue 1, da Liga dos Campeões, e também compromissos da seleção francesa nas Eliminatórias para a Copa do Mundo. Foi o 28º gol da carreira do francês de 21 anos, o vigésimo com a camisa do Monaco, clube que defende desde 2015.

Na jogada, Thomas Lemar pedala para cima do lateral direito Sabaly (camisa 20), se distancia do argentino (número 23) e balança para cima do zagueiro Lewczuk (6), figura frequente na seleção polonesa. O gol aos 20 minutos do segundo tempo praticamente matou o Bordeaux, que tentava reagir após Baldé ter aberto o placar em contra-ataque mortal sete minutos antes.

Promessas brasileiras também estiveram em campo: o atacante Malcom (Bordeaux) travou duelo direto com os defensores Jemerson e Jorge, que compuseram o lado esquerdo da zaga monegasca junto ao mais experiente Fabinho.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação