Topo

Blog da Redação

Atacantes têm chance de marcar contra o Barça mas desfecho é inexplicável

UOL Esporte

10/11/2017 14h41

Reprodução/Internet

Vencer o Barcelona, seja o time masculino ou o feminino, é algo quase impossível. Portanto, marcar um gol que seja já é motivo de sobra para comemorar. Talvez a iminência de ver isso acontecer tenha atrapalhado as atacantes do Gintra, da Lituânia, na partida de ida das oitavas de final da Liga dos Campeões Feminina. O fato é que elas perderam um gol de maneira inexplicável.

Aitana e Mariona, com gols no primeiro tempo, haviam deixado o Barça na frente. No início da segunda etapa, Mariona ampliou para 3 a 0. Foi quando as lituanas tiveram a chance de descontar e fizeram o que você vêm no vídeo.

Depois de um erro na saída da área da goleira Sandra Paños, três jogadoras ficaram livres para marcar. Qualquer uma delas poderia empurrar a bola para o fundo do gol. No entanto, uma atrapalhou a outra, e a chilena Maria José Rojas acabou desperdiçando. Foi um erro coletivo difícil de explicar.

O que ele gerou, entretanto, é fácil de explicar. O Gintra se desestabilizou, e com Duggan, Olga García e Andonova fecharam a goleada em 6 a 0. E olha que o jogo foi em Šiauliai! Na volta, na Catalunha, no dia 15, as lituanas terão que tirar a diferença. Melhorar aprimorar a concentração.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação