Topo
Blog da Redação

Blog da Redação

Homenagens dos craques: Casillas se emociona e chama Buffon de "lenda"

UOL Esporte

13/11/2017 21h01

O mundo do futebol ficou um pouco mais triste na noite desta segunda-feira (13), com o jogo que provavelmente terá sido o último de Buffon com a camisa da Itália. Goleiro do Porto e da Espanha, Casillas foi o primeiro a se mostrar muito emocionado com o amigo.

“Não gosto nem um pouco de te ver assim! Quero te ver como sempre foi e como sempre será para muitos de nós: uma LENDA. Fico orgulhoso de te conhecer e orgulhoso por ter lhe enfrentado inúmeras vezes”, escreveu o espanhol em seu Twitter.

O texto é uma legenda para a foto em que Buffon chora após o jogo, durante entrevista à imprensa europeia. Courtois, goleiro do Chelsea e da seleção da Bélgica, foi um dos que curtiu o post.

Outro a se manifestar foi Sergio Ramos. “O Mundial sentirá sua falta, Buffon. Ânimo, amigo! Você é muito grande'', publicou o zagueiro no Twitter.

Já o seu companheiro de Juventus, Marchisio, postou um longo texto no Instagram.

“O respeito e a lealdade são os valores que distinguem as amostras. E é assim que você se torna o líder de uma equipe. Não em palavras, mas dando o exemplo primeiro, assumindo em qualquer circunstância a responsabilidade de seus próprios erros, e às vezes também de outros. Podemos decidir admitir nossas falhas e usá-las como um estímulo para melhorar, em vez de encontrar falsas justificativas ou tomar o tempo para procurar atalhos inúteis. Isso significa ser campeão. É assim que você honrou a camisa nacional'', escreveu.

Ex-companheiro de Juventus de Buffon, o brasileiro Daniel Alves escreveu uma mensagem no Instagram. “Eu não gosto dessa imagem, mas acho que na vida, se você quer que não haja fim, há uma reinicialização e acho que você só pode fazê-lo para o seu país e para o esporte. Um grande e afetuoso abraço'', escreveu.

A Juventus, clube de Buffon, também reverenciou o goleiro. “Os torcedores bianconeros abraçam @gianluigibuffon, orgulho da nação e melhor goleiro do mundo'', disse.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.