Topo

Blog da Redação

NY Cosmos perde título nos EUA após ceder pênalti de modo bizarro

UOL Esporte

13/11/2017 15h17

Reprodução/Internet

O New York Cosmos perdeu o título da NASL, nos Estados Unidos, ao ser derrotado na final por 2 a 0, pelo San Francisco Deltas. O jogo era na Califórnia, na casa do adversário, e o placar fez jus às campanhas de ambos os times. O problema foi a maneira como o ex-clube de Pelé, Beckenbauer e Carlos Alberto perdeu a partida.

Aos 17 minutos, o zagueiro do Cosmos Carlos Mendes tentou afastar o perigo com um chute para a frente. Só que a bola explodiu no rosto do venezuelano Guerra, seu companheiro, e assistiu, involuntariamente, o brasileiro Jackson. Ele driblou o goleiro Maurer e foi derrubado, ocasionando o pênalti. Tom Heinemann cobrou e converteu. 

A partida se manteve equilibrada e, como o Cosmos não conseguiu empatar, aos 50 minutos da etapa final, Sandoval fez o segundo do Deltas e fechou o marcador em 2 a 0. Título para o time da costa oeste. 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação