Topo

Blog da Redação

Brasileiro faz golaço e vai expulso em espaço de 5min no Uruguai

UOL Esporte

04/12/2017 13h22

Você provavelmente nunca ouviu falar no atacante Breno de Souza Caetano, de 20 anos, certo? Ele é um jovem de 20 anos que começou a carreira profissional neste ano jogando no Fénix, do Uruguai. E Breno foi um dos personagens da última rodada do Clausura uruguaio no domingo passado.

Breno fez um lindo gol nos 2 a 0 sobre o Defensor, fora de casa, resultado que credenciou o Fénix a jogar a próxima Copa Sul-Americana. E, apenas quatro minutos após marcar, o brasileiro acabou expulso.

Aos 22 minutos do segundo tempo, Breno venceu a marcação adversária e chutou de fora da área. Acertou uma bela conclusão no canto esquerdo do goleiro do time local. Se ele fez bonito aí, pouco depois fez feio: o jovem sofreu falta do zagueiro adversário, que o provocou. A reação foi um gestual de cabeçada, que foi prontamente seguido de cartão vermelho direto.

Mesmo com um a menos, o Fénix confirmou o triunfo e a vaga no torneio internacional do ano que vem, junto de Cerro, Boston River e Rampla Juniors. Já Penãrol, Defensor, Nacional e Montevideo Wanderers jogarão a Libertadores (os dois últimos nas fases prévias). Peñarol e Defensor, campeões de Apertura e Clausura, decidirão o título uruguaio nos próximos dias 6 e 10.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação