Até ele: Messi investe em bitcoin e se torna embaixador de moeda virtual
Antes um universo restrito aos nerds de tecnologia, o bitcoin agora faz parte do dia a dia de um público muito mais amplo. O último a aderir à novidade no mercado financeiro foi Lionel Messi.
Segundo o jornal La Nacion, da Argentina, o craque do Barcelona está investindo na famosa criptomoeda – ou seja, moeda virtual protegida com criptografia. Além disso, também se tornou o novo rosto de uma empresa ligada a esse universo.
"Fico feliz por me juntar ao projeto do SirinLabs", escreveu o argentino em sua conta do Instagram, que tem mais de 84 milhões de seguidores. "Recebemos o nosso novo embaixador, Lionel Messi", postou a companhia.
A SirinLabs está perto de lançar sua própria moeda virtual para financiar o lançamento de uma linha de smartphones e computadores de código aberto. A criptomoeda existe no mundo digital há cerca de 10 anos, mas rompeu a barreira para o mundo real com uma supervalorização ao longo de 2017.
No fim de novembro, por exemplo, um bitcoin chegou a valer mais de 11 mil dólares (mais de R$ 35 mil). As transações são feitas de um usuário para o outro, de modo que não é necessário interagir com bancos ou órgãos reguladores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.