Topo

Blog da Redação

Basel não lidera o Suíço, mas ainda ganha presente dos adversários

UOL Esporte

12/12/2017 09h08

O Basel está classificado para as oitavas-de-final da Liga dos Campeões (vai pegar uma pedreira, o Manchester City). Avançou num grupo com direito a vitória sobre o rival do City, o United. Mas a boa fase – ainda, ao menos – não é refletida com a liderança do Campeonato Suíço, em que o time vem de oito títulos seguidos.

Depois de 18 rodadas, a equipe da Basiléia aparece no segundo lugar, dois pontos atrás do Young Boys, que tenta encerrar um jejum de títulos na liga que já vem desde 1986. Mas, no fim de semana, as coisas favoreceram o Basel: 3 a 0 no St. Gallen e tropeço do YB.

A vitória do Basel teve uma mãozinha, literalmente falando, do goleiro Daniel Dopar. Em cobrança de falta de Manuel Akanji, o camisa 1 falhou ao tentar encaixar a bola e a viu passar calmamente ao seu lado para morrer no fundo do gol. Falha feia para encerrar a conta em 3 a 0 no estádio St. Jakob Park, diante de 24,8 mil torcedores. O St. Gallen, depois dessa, aparece no quinto lugar, na luta ainda por um posto na Liga Europa.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação