Topo

Blog da Redação

Goleiro do Al-Jazira para Real Madrid e vira sensação na internet

UOL Esporte

13/12/2017 15h26

A disparidade técnica entre Real Madrid e Al-Jazira, obvia pelo padrão de investimento e histórico dos dois clubes, não apareceu no placar do Estádio Zayed Sports City graças a um personagem. O goleiro Ali Khaseif, da equipe dos Emirados Árabes Unidos, realizou cinco grandes defesas e segurou Cristiano Ronaldo e companhia mais do que esperado; foi o suficiente para ele "quebrar a internet".

Em 20min, o goleiro segurou o a 0 a 0 de maneira improvável e imediatamente se tornou personagem na internet. O Al Jazira liderou o Trending Topic brasileiro durante a partida; o clube "bombou" graças ao seu goleiro que parou (pelo menos momentaneamente) o badalado time espanhol, que venceu por 2 a 1 e assegurou vaga na final para encarar o Grêmio.

A noite do camisa 1, porém, não terminou perfeita. Apesar das oito defesas realizadas diante do famoso adversário, o goleiro saiu machucado com 5min do segundo tempo. Pelo menos, deixou o gramado no "auge".

Enquanto Khaseif ganhou reconhecimento e projeção com a atuação, o reserva recebeu a famosa "corneta" por sofrer o gol de Cristiano Ronaldo logo no primeiro lance dentro de campo. A comparação com Muralha, goleiro que sofreu com a cobrança dos torcedores neste ano, foi inevitável – veja logo abaixo das mensagens que exaltaram o titular.

Confira alguns tuítes sobre o goleirão do Al-Jazira:

Já o reserva….

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação