Topo

Blog da Redação

5 momentos que o mundo esportivo se encontrou com a saga Star Wars

UOL Esporte

15/12/2017 11h31

Uma das maiores estreias das telonas para o fim deste ano é o oitavo episódio da saga Star Wars. Intitulado como "Star Wars – Os Últimos Jedi", estreou na quinta-feira (14) em todo o país. Mas aí, você deve pensar: o que a galera da Força tem a ver com esporte? Separamos alguns momentos em que os dois mundos se encontraram, dentro e fora de campo e de quadra. Confira nessa lista!

 

1 – O "último" Jedi do esporte: Ronaldinho Gaúcho

Ronaldinho Gaúcho está longe dos campos e das competições oficiais, mas não para de investir em outras aéreas para manter seus fãs animados. Em setembro deste ano, o ex-jogador estrelou a campanha de uma famosa marca de cerveja. O ponto mais divertido da propaganda era que Ronaldinho apareceu usando uma roupa parecida com a utilizada pelos personagens da franquia mundialmente conhecida.

E é claro que o ex-jogador fez questão de compartilhar em suas redes sociais a imagem do mais 'novo Jedi', que divertiu os fãs ao redor do mundo.

 

2 – Mestre Yoda e Anderson Silva: uma relação de inspiração

No episódio VI da saga Star Wars, quem ajuda e treina o personagem Luke Skywalker é o Mestre Yoda. Tal treinamento e aconselhamento serviu de inspiração para o atleta brasileiro de MMA Anderson Silva.

Antes de seu retorno no UFC 183, em janeiro de 2014, o lutador compartilhou em seu Instagram uma foto do Mestre Yoda, legendada com uma das frases mais famosas do personagem. Anderson sofreu uma fratura em sua perna esquerda dentro do octógono e voltou a treinar depois de meses, usando sempre os "ensinamentos de Jedi" para seguir em frente.

3 – Novos nomes para o Pachuca diretamente do mundo de Star Wars

O lançamento do sétimo episódio da saga de Star Wars, intitulado como "Star Wars: O Despertar da Força", serviu de inspiração para o Pachuca, tradicional clube mexicano. Para entrar na brincadeira do Mundo da Força, o clube inovou na forma de mostrar quais seriam seus reforços para o ano de 2016. Eles vestiram todos os novos nomes de personagens emblemáticos da saga e compartilharam nas redes sociais oficiais do clube. Entre eles, está o brasileiro Lucas Silva, que conta com passagens pelo Botafogo.

Divulgação

 

 

4 – Jogador de basquete e ator em Star Wars: conheça o 'Chewbasquete'

Arquivo Pessoal

Você já sonhou em jogar pela NBA e de quebra ser convidado para atuar em uma das maiores franquias das telonas? Não sei se a resposta foi sim ou não, mas isso aconteceu com o atleta finlandês Joonas Suotamo, de 31 anos.

Durante as filmagens do sétimo episódio da saga, que foi ao ar em 2015, a equipe de produção precisou de uma dublê para o ator Peter Mayhew, que interpreta Chewbacca, um dos personagens mais conhecidos do Mundo da Força. Como Peter é alto, a solução foi encontrar alguém com similar altura e aí que Joonas entra em jogo – ou melhor – entra em cena.

Em 2005, o jogador finlandês de basquete foi tentar a sorte como jogador universitário nos Estados Unidos, defendendo as cores do Pennsylvania State. Porém, durante a pré-temporada antes de seu primeiro ano atuando no time, sofreu uma fratura no pé esquerdo, ficando fora por mais de oito jogos. Neste tempo de recuperação, Joonas apostou em uma nova atividade dentro da própria universidade: o teatro.

Foi dessa forma que Joonas fez com que seu técnico de basquete Henrik Dettmann, também finlandês, lembrasse de suas habilidades como ator e o indicou para virar titular no papel de Chewbacca.

 

5 – Darth Vader lutador de esgrima? Sim, existiu!

Por muitos anos, o inglês Bob Anderson foi o principal dublê das cenas de luta com a famosa espada de luz entre o personagem de Darth Vader e os cavaleiros Jedis Obi-Wan Kenobi e Luke Skywalker.

Mas por quê que Anderson foi escolhido por Lucas para interpretar tais personagens? Além de ator, o dublê integrou a equipe do Reino Unido de esgrima e chegou a participar dos Jogos Olímpicos de Helsinque, em 1952, terminando os jogos na quinta posição.

Arquivo Pessoal

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação