Topo

Blog da Redação

Adriano explica em 10 posts por que a felicidade não tem preço

UOL Esporte

15/12/2017 22h08

Adriano abandonou o futebol precocemente. Uma das justificativas era de que ele não encontrava a felicidade. O mundo milionário da bola não o atraía mais. Longe do futebol e agora próximo de suas origens, o Imperador voltou a exibir o sorriso. Sua página nas redes sociais ilustra o momento de bem com a vida.

Veja 10 posts que explicam a felicidade de Adriano: 

1 – As referências são as mesmas de antes

Muitos crescem, encaram o "mundão" e miram novos líderes e referências. Adriano já saboreou tudo isso. Ele foi rei em Milão atuando pela Inter/ITA e rodou o planeta representando a seleção brasileira. Mas o glamour e o status adquiridos não mudaram as bases de Adriano. Seus ídolos continuam na Vila Cruzeiro. E ele faz questão de registrar isso.

2 – Recebo meus amigos com abração e dança

Adriano é aquele que não vê a hora do amigo aparecer abrindo a porta de casa para correr em busca de um abraço. O sorrisão é o cartão de visita de Adriano. O amigo Djalminha quase fica sufocado com o aperto no abraço.

Já o ex-colega de São Paulo, Aloísio Chulapa, se esbaldou na casa do Didico. Os dois dançaram, fizeram o "arrocha", deram risada de monte e, logicamente, beberam "danone". Que tarde inesquecível!

3 – Milão? Meu cartão postal é Vila Cruzeiro

A felicidade de Adriano vive descalça e sem camisa. Regularmente, Adriano anda pelas ruas da Vila Cruzeiro, no Rio, trajando apenas bermuda e chinelo, sempre acompanhado dos amigos de infância. A capital mundial da moda, Milão, não vestiu o ex-camisa 10 da Internazionale. Do alto, o visual emaranhado de fios elétricos e vielas da Vila Cruzeiro seduz o Imperador.

4 – Festão para a família é lei

Adriano diz que suas duas maiores felicidades têm nomes: Dona Rosilda (mãe) e Dona Vanda (avó). E para elas o atacante faz questão de dar todo carinho.

Regularmente, o Imperador promove festas para seus familiares. Nada muito luxuoso. Caixas de som estrategicamente colocadas no quintal, samba rolando, e comes e bebes para os convidados.

5 – Corte de cabelo no 'modo raiz'

Pra que ir até o salão de cabeleireiro se tenho amigos que raspam a minha cabeça "na faixa"? Didico simplifica. O Imperador costuma convocar seus amigos para serem seus cabeleireiros, seja em visitas à Vila Cruzeiro ou mesmo no quintal de casa. O corte é sempre no "estilo raiz": navalha, sem espelho e com creme de barbear em toda cabeça.

6 – Acordar cedo para ir atrás de mais dinheiro? Prefiro cochilar à tarde com meus cachorros

Somos ensinados a acordar cedo para conseguir o sustento. A maioria dos ricos também levanta de manhã para aumentar o patrimônio. Mas Adriano vai na contramão. O Imperador aproveita seu precioso tempo para cochilar à tarde com seus cachorrinhos. Dinheiro? Adriano já tem. A felicidade agradece.

7 – Afastado do futebol, Adriano se anima com peladas para ajudar amigo

Afastado do futebol profissional, Imperador "abre negociação" quando o jogo é beneficente e para ajudar conhecidos. As peladas não têm concentração, só envolvem amigos e as rendas são revertidas para fins filantrópicos.

Por tudo isso, Adriano prometeu ao amigo Aloísio Chulapa que participaria de jogo comemorativo em Atalaia, cidade do interior de Alagoas. A promessa foi feita por Didico nas redes sociais. O jogo estava marcado para 10 de dezembro.

A pergunta que não quer calar: o Adriano cumpriu a promessa de ir até Alagoas para jogar futebol? A resposta: é lógico…que não.

8 – Flamengo: na alegria ou na tristeza

Em nome do "profissionalismo", a maioria dos jogadores de futebol não declara o time do coração. Adriano nunca esteve nem aí para isso. Didico sempre externou a felicidade por torcer pelo Flamengo. Nas redes sociais, Adriano declara regularmente sua paixão pelo time da Gávea.

Vocês já viram algum jogador levar torcida organizada para conversar em casa? Eu já: Didico.

9 – Paizão presente

Se existe alguma coisa boa de estar desempregado é poder ficar mais próximo dos filhos. Quantos pais endinheirados se frustram por ficar distantes dos pequenos? Adriano curte cada segundo ao lado de Adrianinho e Sophia, seus filhos. Um simples jogo de dominó vira uma grande diversão em casa. Didico tem outra filha: Lara.

10 – Sorriso + frases diretas = felicidade

Adriano é um cara feliz, basta ver o tanto de fotos sorrindo, seja dentro do carro, em casa, com os amigos. Ele propaga boas vibrações através de mensagens nas redes sociais. O Imperador não faz o tipo filósofo ou adepto a textões nas redes. Ele é "papo reto". Para expressar momento feliz, ele escreve "Rs".

Algumas das mensagens de Adriano postadas nas redes sociais:

"Deixa eu ser feliz".

"Rs".

"Lugar legal muito bom rs"

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação