Onde anda Sara Carbonero, famosa durante a Copa-2010 por beijo 'roubado'?
Quando se recorda da Copa de 2010, entre outras personagens, está a repórter Sara Carbonero, apontada inicialmente como 'culpada' pela derrota da Espanha em sua estreia contra a Suíça por estar posicionada atrás do gol do então namorado Iker Casillas. A jornalista ficou muito famosa durante todo o Mundial depois do próprio Casillas de ter "roubado" um beijo, durante uma entrevista após a conquista do título.
A imagem rodou o mundo e ainda hoje é citada como um dos momentos marcantes da trajetória da mais vitoriosa geração espanhola.
Por onde, então, anda Carbonero?
Não é possível encontrá-la mais seguindo a Fúria. Desde 2015, Sara deixou o jornalismo esportivo de lado para acompanhar o marido Casillas no Porto, o seu novo desafio ao sair do Real Madrid. Ela é figurinha fácil na segunda principal cidade de Portugal, destino turístico da moda ao lado de Lisboa, polo de empresas de tecnologia e que recebe dezenas de voos diários de companhias low cost (em português, baixo custo).
Os dois celebraram o matrimônio em 2016 e têm hoje dois filhos, Martín e Lucas. Surgiram rumores recentes de que um terceiro estava a caminho, mas eles se apressaram para desmentir.
Entre outros motivos, alegaram a situação de Casillas, que virou reserva no Porto, teve entrevero com o técnico Sérgio Conceição que envolveu até acusação de uso excessivo de celular e pode trocar de clube na próxima janela de transferências. O goleiro espanhol de 36 anos é dono de um dos mais altos salários dos Dragões e perdeu a posição para o português José Sá, 24.
A suposta rivalidade entre eles chega aos camarotes, com uma disputa, segundo o jornal Correio da Manhã, entre Sara Carbonero e a esposa de Sá, Raquel Jacob, em torno dos lugares que costumam ocupar.
Carbonero, no entanto, tem preferido evitar os holofotes e se afastou até mesmo da televisão. Depois de retornar em 2016 com um reality show, ela pediu licença não remunerada da emissora espanhola Telecinco e resolveu investir de vez no mundo da moda. E até aqui não tem tido motivos para sentir saudades do futebol e das viagens na cobertura da seleção espanhola.
Ao lado de duas sócias, a agora empresária fundou uma startup para venda online de produtos de beleza, a Slow Love. Conforme números divulgados, faturou 1,2 milhão de euros apenas em 2016 e tem expectativa de chegar a 2 milhões de euros neste ano. As cifras são ainda mais impressionantes considerando o investimento relativamente baixo de 40 mil euros no negócio.
Uma manchete de reportagem publicada pelo principal jornal espanhol, o El País, resume a nova fase de sua carreira: "Sara Carbonero, mais sucesso como empresária do que como jornalista".
Aliado a isso, ela ainda segue lucrando alto também com a sua imagem: o cachê para marcar presença em uma festa é de 30 mil euros. O montante sobe para 150 mil euros para campanhas publicitárias que tenham interesse em seu rosto.
Dá e sobra para pagar o aluguel de 8 mil euros do novo apartamento recém-arrendado pelo casal, de frente para o mar e que serviu para afastar, ao menos por um tempo, a discussão em torno da saída de Casillas do Porto em janeiro. Entre outros, ele tem a concorrência no vestiário dos brasileiros Vaná, ex-ABC, e Fabiano, ex-São Paulo.
"Temos de saber em que país vamos estar, por isso, não é a melhor altura para pensar em aumentar a família", afirmou Sara Carbonero, em entrevista recente, ao esclarecer que não estava grávida do terceiro filho. "Estamos abertos a qualquer coisa porque o Iker quer continuar a jogar. Onde nos quiserem, lá estaremos", complementou.
Casillas tem contrato com o Porto até o meio de 2018. Ele perdeu a titularidade no último mês de outubro e, desde então, entrou em campo somente duas vezes pela Taça de Portugal.
Marcus Alves
Colaboração para o UOL, em Lisboa (POR)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.