Topo

Blog da Redação

Viraram exceção? Veja como seria a seleção dos jogadores sem tatuagem

UOL Esporte

26/12/2017 04h00

As tatuagens se tornaram tão comuns no visual dos boleiros que às vezes a gente pensa que todo jogador tem uma. Mas não é bem assim. O trio de ataque do Real Madrid, por exemplo, é "tatuagem zero". E a seleção dos craques sem marcas no corpo é mais forte do que você imagina:

GOLEIRO: Buffon

Reprodução

A única tatuagem que ele fez foi para retribuir a homenagem de um fã que tatuou seu rosto. Para agradecer, Buffon também tatuou o rosto do fã. Só que o desenho não era definitivo.

 

LATERAL DIREITO: Fabinho

Getty Images, Reprodução

O brasileiro que está de saída do Monaco só fez uma "tatuagem" quando levou uma pancada na perna e ficou com o número "7" gravado na pele. Aí ele aproveitou para homenagear o Cristiano Ronaldo…

 

ZAGUEIRO: David Luiz

Getty Images

O jogador do Chelsea é cristão praticante, e por isso se recusa a marcar o corpo com tatuagens.

 

ZAGUEIRO: Miranda


Ele faz o estilo discreto, sério, o xerifão que coloca ordem na zaga sem risadinha. Tatuagem nem combinaria muito com ele.

 

LATERAL ESQUERDO: Jordi Alba

Divulgação

O "motorzinho" do Barcelona mostrou seu corpo totalmente em branco quando fez exames médicos ao ser contratado pelo clube após deixar o Valencia, em 2012.

 

VOLANTE: Casemiro


O cão de guarda do Real Madrid e da seleção brasileira também não liga para tatuagens. Na posição dele, o francês Kanté seria um bom reserva na seleção dos não tatuados.

 

MEIA: Pogba


Ele adora chamar atenção com penteados exóticos e roupas diferentonas, mas nada de tatuagens. Fiel à religião islâmica, ele evita modificar seu corpo.

 

MEIA: Iniesta

Se dentro de campo ele chama atenção pelo futebol irrepreensível, fora dos gramados ele é mais discreto. Em vez de fazer tatuagens, ele prefere se destacar pela sunga…

 

MEIA: Modric

Divulgação

O croata está gastando a bola no Real Madrid e foi eleito o melhor jogador do Mundial de Clubes. Por isso, desbancou nomes como Robben e Ribéry, que também dispensam tatuagens e poderiam integrar esta seleção.

 

ATACANTE: Mbappé

Getty Images

O garoto de ouro do PSG tem apenas 19 anos e AINDA não fez nenhuma tatuagem… Mas ele não parece ser do estilo que vai cobrir o corpo com tribais. Seu companheiro Cavani também não tem tattoos. Já o Neymar…

 

ATACANTE: Cristiano Ronaldo

AP

O astro português já explicou que não faz tatuagens por uma boa causa: como ele é um assíduo doador de sangue, e marcar o corpo significaria ter que ficar pelo menos um ano longe do hemocentro. A seleção dos craques sem tatuagem ainda teria reservas de luxo para o ataque, como Bale, Benzema e Lewandowski.

 

VEJA TAMBÉM: 

De lágrimas a emojis: 16 tatuagens nonsense de jogadores de futebol

10 atletas que tatuaram o próprio nome

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação