Topo

Blog da Redação

Carrasco do Arsenal ficou a um gol de vencer aposta e adotar um cachorro

UOL Esporte

08/01/2018 14h39

Eric Lichaj, lateral do Nottingham Forest, viveu uma noite mágica no último domingo, mas não perfeita. Autor de dois gols na vitória por 4 a 2 sobre o poderoso Arsenal, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra, o jogador acabou perdendo uma aposta com a esposa, Kathryn, feita antes do grande jogo do seu time no ano. Lichaj ficou a um gol de voltar para casa com um presente especial.

Se anotasse um hat-trick contra o Arsenal, em um dos jogos de maior visibilidade para o bicampeão europeu Notthingham Forest nos últimos anos, a mulher autorizava o lateral americano a retornar com um cachorro para casa. Mesmo sendo decisivo e heroico para a equipe, a atuação não foi suficiente para a adoção de um bicho de estimação.

"Minha mulher me disse: 'se marcar três gols em um jogo durante a temporada, você pode levar um carro para casa. Assim, tentei cobrar o pênalti. Não vou repetir o que Berenton [que cobrou o pênalti responsável pelo terceiro gol do Nottingham no jogo], mas foi algo assim: 'sinto muito'", disse em tom de brincadeira após o jogo.

Não satisfeito de falar em rede nacional sobre a aposta com a mulher, o lateral americano ainda foi no Twitter escrever sobre o assunto. O americano pediu aos seguidores para enviarem imagens caninas para a conta de Kathryn; companheiros de equipe de Eric, inclusive, se mobilizaram para conseguirem um cachorro. A ideia era mobilizar as redes sociais para mudar a opinião da esposa.

O pedido de Lichaj gerou uma onda de memes e a hashtag "dê um cachorro a Eric". Toda a mobilização, no entanto, não fez Kathryn ceder. Cachorro? Só com hat-trick até o fim da temporada. "Nós temos um acordo", disse a mulher do jogador ao jornal "Nottingham Post".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação