Topo

Blog da Redação

Neymar ganha 'concorrente' como melhor brasileiro do Fifa 18

UOL Esporte

28/01/2018 04h00

Pedro Martins/ MoWa Press

Quem acha que Neymar lidera fácil o posto de melhor jogador brasileiro vai ganhar uma pulga atrás da orelha. Pelo menos se levar em conta o que os games consideram, já que no Fifa 18 o atacante do PSG ganhou um 'inesperado' concorrente, digamos.

Há várias temporadas o ex-jogador do Santos é, de forma isolada, o melhor jogador do país. Mas, na atual edição, mesmo começando como o melhor e já subindo dois pontos de rating (foi de 92 pra 94), Neymar vê a concorrência do amigo Marcelo, antigo rival nos tempos em que aquele jogava no Barcelona.

O lateral esquerdo está com a bola altíssima: começou com 87 e teve seu novo card de 94 lançado nas últimas semanas; uma bela subida de sete pontos, algo fenomenal no game. O curioso, por isso descrito como "inesperado", é que o Real Madrid de Marcelo, apesar de ter conquistado alguns títulos nessa temporada (Supercopa da Espanha, Recopa Europeia e Mundial de Clubes), está mal das pernas no Espanhol, em uma espécie de "crise". É apenas o quarto colocado, 19 pontos atrás do arquirrival Barcelona.

O que pode explicar a subida do lateral são os títulos (mas dois deles foram na abertura de temporada, em jogos únicos) e alguns números no Espanhol: Marcelo é top 15 em assistências (três), top 10 em cruzamentos certos (23) e top 15 em bolas divididas ganhas do adversário (25.)

Entre os jogadores que ocupam o top 10, há dois deles com pouca ou nenhuma chance na seleção brasileira: David Luiz, do Chelsea, e Raffael, do Borussia Monchengladbach, da Alemanha. Ambos têm 86 e dividem com Willian (Chelsea), Firmino (Liverpool), Miranda (Inter de Milão) e Alex Sandro (Juventus) a sétima posição.

David Luiz até já foi chamado por Tite, mas perdeu espaço na reta final das eliminatórias e hoje corre por fora pra disputar a Copa do Mundo da Rússia. Raffael já há alguns anos vem sendo destaque da Bundesliga, mas a fartura de bons atacantes e forte concorrência fez com que nunca tenha tido uma oportunidade com nenhum treinador da equipe nacional.

Veja os melhores brasileiros do Fifa 18 até agora e seus ratings:

1)Neymar e Marcelo – 94
3)Dani Alves – 93
4)Thiago Silva – 88
5)Coutinho e Casemiro – 87
7)Willian, Firmino, David Luiz, Raffael, Miranda, Alex Sandro – 86

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação