Topo

Blog da Redação

13 vezes em que Lucas Lima esquentou a rivalidade entre Palmeiras e Santos

UOL Esporte

03/02/2018 06h00

Daniel Vorley/Agif

Rivais sim, inimigos nunca. Esta é a moral da história de Lucas Lima com Palmeiras e Santos. Depois de tanto provocar o alviverde, ele trocou de lado. Agora, o alvo é o ex-clube. Será que vem mais polêmica por aí? Os dois clubes se enfrentam neste domingo, às 17h, no Allianz Parque. Veja como tudo começou:

1. O bolso do Matheus Sales
Em 2015, Lucas Lima converteu o pênalti que deu o título paulista ao Santos na final contra o Palmeiras – ele tem até uma tatuagem deste momento. No mesmo ano, os dois clubes voltaram a se encontrar na decisão da Copa do Brasil, e o Palmeiras levou a melhor. Lucas Lima sofreu com a marcação do jovem Matheus Sales, hoje emprestado ao América-MG. A torcida palmeirense provocou: "O bolso do Matheus Sales tem wi-fi". E ele respondeu:

 

2. A goleada do Água Santa
Mordido com as provocações pelo vice da Copa do Brasil, Lucas Lima não demorou para dar o troco nos palmeirenses. Em março de 2016, Palmeiras foi goleado pelo Água Santa por 4 a 1, e o meia ironizou no Twitter:

 

3. A eliminação na Libertadores
Em abril de 2016, o Palmeiras foi eliminado ainda na fase de grupos da Libertadores. O Santos nem estava disputando a competição, mas Lucas Lima acordou bem feliz no dia seguinte à eliminação palmeirense:

 

4. "Bate no peito e diz…"
Na semifinal do Paulistão de 2016, o Santos venceu o Palmeiras nos pênaltis. Em campo, Lucas Lima foi político: "Vou só comemorar junto com a minha torcida, sempre respeitando a equipe e a grandeza do Palmeiras". No Twitter, sua postura foi diferente. Parafraseando a famosa preleção de Zé Roberto, ele alfinetou o rival e exaltou a classificação santista:

 

5. A resposta a Cristaldo

Ricardo Nogueira/Folhapress

O atacante argentino tinha dito que os torcedores do Santos ficam calados no estádio. Depois da vitória na semi do Paulistão, Lucas Lima respondeu: "Cada um fala o que quer, no final foi a nossa torcida que pôde gritar bastante".

 

6. Mais um título, mais provocações
O Paulistão de 2016 terminou com a vitória do Santos na final contra o Audax, mas os palmeirenses provocaram Lucas Lima mesmo assim: "Só ganha o Paulistão". Lucas Lima não deixou barato:

 

7. Zoeira até no empate

Rubens Cavallari/Folhapress

Pelo Brasileirão de 2016, o Santos empatou fora de casa com o Palmeiras, mas Lucas Lima não perdeu a chance de provocar: "Eles deveriam ficar felizes. Se livraram de perder. Jogamos melhor no segundo tempo e merecíamos sair com o resultado".

 

8. O troco em Matheus Sales


Depois do empate fora de casa contra o Palmeiras, Lucas Lima postou esta foto em que o volante Matheus Sales aparece no chão tentando marcá-lo. Seria a vingança por ter ficado "no bolso" naquela final da Copa do Brasil?

 

9. "Perder para eles nem a pau"

Ricardo Saibun/Santos FC

No segundo turno do Brasileirão de 2016, o Santos venceu o Palmeiras por 1 a 0 na Vila Belmiro. Claro que Lucas Lima não perdeu a chance de cutucar: "Nossa equipe não gosta de perder para eles nem a pau. Ainda mais na Vila, que estava bem bonita hoje".

 

10. A eliminação no Paulistão
Em 2017, o Palmeiras foi eliminado pela Ponte Preta na semifinal do Paulistão. A mesma Ponte já tinha tirado o Santos, nas quartas. Mas Lucas Lima não quis nem saber e comemorou desse jeito a derrota alviverde:

 

11. A última provocação
A saída de Lucas Lima do Santos foi se desenhando aos poucos durante a temporada de 2017. Mas, depois da vitória contra o Palmeiras no primeiro turno do Brasileirão, ainda houve espaço para mais uma provocação em resposta ao palmeirense que criticou sua atuação em campo:

 

12. O começo da conversão

Folhapress

Nas últimas rodadas do Brasileirão de 2017, a relação de Lucas Lima com o Santos já estava desgastada. E as provocações dele acabaram se voltando para a torcida alvinegra, em resposta às críticas que vinha sofrendo. Na derrota em casa contra o Vasco, ele irritou os torcedores por colocar a mão ao ouvido de forma irônica na comemoração do gol santista.

 

13. Coração verde
No final de 2017, os rumores se confirmaram: Lucas Lima deixou o Santos e, quem diria, acertou com o Palmeiras. Na apresentação, ele até fez piada com o histórico de provocações ao novo clube: "Deixei o Mattos bravo". E, no Twitter, passou a disparar contra o seu novo alvo, a torcida do Santos:

 

VEJA TAMBÉM

Tchê Tchê pergunta sobre cabelo loiro de Lucas Lima: "Fico mais bonitinho"

Neymar parabeniza Lucas Lima por estreia no Palmeiras

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação