Cruzeiro lidera crescimento nas redes sociais em 2018; Fla ainda no topo
O Cruzeiro liderou o ranking de crescimento dos clubes nas redes sociais neste início de 2018. De acordo com pesquisa do Ibope, o clube mineiro recebeu 242 mil novas inscrições em todas as plataformas (Twitter, Facebook, Youtube e Instagram) até o início de fevereiro. Palmeiras (222 mil) e Flamengo (200 mil) aparecem logo atrás; juntos, os três clubes abraçam uma fatia de 37% desta evolução.
Em relação ao clube mineiro, as curtidas no Facebook potencializaram este crescimento – foram mais de 165 mil, ou 65% do total. No Youtube, o Palmeiras foi quem liderou com mais de 60 mil inscrições (25% de toda a plataforma entre os 20 times que disputam a Série A).
Foram mais de 1,5 milhão de novas inscrições entre os 20 clubes da elite do futebol nacional. Somente a Chapecoense, dentre os participantes da competição, viu o número de seguidores diminuir em relação ao fim do ano passado.
No total, o Flamengo ainda lidera o ranking geral com 19,85 mi de seguidores combinados nas quatro redes sociais. O Corinthians aparece logo atrás com 19,80 mi. São Paulo (12,8 mi), Palmeiras (8,8 mi) e Santos (7,3 mi) completam o top-5.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.