Time da Lituânia contrata jogador após consultar dados falsos na Wikipedia

(Crédito: Divulgação)
O FK Panevezys, clube que disputa a segunda divisão da Lituânia, anunciou a contratação do atacante angolano Barkley Miguel-Panzo, de 26 anos. No entanto, o que seria um reforço acabou se transformando em um constrangimento para o clube.
Para contratar o jogador, a diretoria do Panevezys recorreu a números da Wikipedia. Na página do atacante, constavam informações bastante notáveis: 45 gols em 36 jogos pelo Queens Park Rangers, além de três convocações para a seleção de seu país.
Só que as informações eram falsas. E o Panevezys só descobriu depois que o jogador – nascido na França – anunciou o acerto nas redes sociais.
O clube isentou Barkley Miguel-Panzo de responsabilidade pela gafe. Segundo o técnico Aleksandr Kurtijanui, o atleta acabou sendo contratado após ser observado em dois jogos pelo time. O treinador destacou a atuação do franco-angolano entre o meio-campo e o ataque.
"Queremos assegurar que o contrato com o atleta se baseou em suas habilidades demonstradas no campo de futebol, em treinamentos e partidas, e não nas informações disponíveis na Wikipedia", diz nota publicada pelo clube.
O comunicado, porém, reconhece que o clube recorreu a "informações incorretas" para poder apresentar o reforço em seu site oficial. "Os dirigentes do clube não tinham qualquer informação a respeito de possíveis jogos de Barkley pela seleção angolana antes de assinar o contrato. O clube pede desculpas pela publicação de informações incorretas no site do Futbolo Klubas Panevezys", completa.
Na temporada 2017, o Panevezys terminou a segunda divisão lituana na 10ª colocação, entre 15 times, com 37 pontos em 28 jogos. O campeão e único promovido foi o FK Palanga, que somou 61 pontos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.