Topo

Blog da Redação

Sabe qual foi um dos presentes favoritos de Neymar? Uma panela. Entenda

UOL Esporte

08/02/2018 18h46

Você já viu uma celebridade feliz por ter ganhado uma panela de aniversário? Depois de comemorar seus 26 anos no último dia 5 de fevereiro, Neymar ganhou presentes temáticos do "PlayerUnknown's Battlegrounds", postou uma foto vestido como personagem do jogo e, ao que tudo indica, finalmente conseguiu o seu tão aguardado servidor particular.

"Felicidade de quem está com a mochila 3 e uma panela", escreveu o jogador do Paris Saint-Germain, fanático pelo game-sensação. A mochila tem tecido camuflado e a panela é autografada por Brendan Greene, criador do jogo.

Mais conhecido pela sigla PUBG, o "PlayerUnknown's Battlegrounds" é um game de sobrevivência. Você é um jogador que cai de paraquedas em um cenário pós-apocalíptico (uma ilha ou um deserto) com outras 99 pessoas.

A partir daí, o objetivo é simples: como nas histórias distópicas de "Jogos Vorazes" ou "Battle Royale", ganha quem matar todos os adversários que estiverem online no mesmo servidor. Na essência, sobreviver.

Para se tornar o último player vivo, você deve recolher armas espalhadas pelo mapa e até usar objetos inusitados no combate corpo a corpo – é aí que entra a panela recebida por Neymar, que pode matar um oponente virtual com duas pancadas.

O craque já havia se mostrado encantado pelo PUBG anteriormente, quando comemorou um de seus quatro gols contra o Dijon com um soco no ar, gesto que personagens fazem no simulador de sobrevivência.

Além de postar muitas imagens jogando ao lado dos parças em seu gaming room particular, o atacante já tentou criar uma personagem parecida com Bruna Marquezine (spoiler: não deu certo. Veja abaixo) e pediu um servidor particular ao criador do game, Brendan.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação