TV mostra linhas tortas em análise do VAR e cria polêmica na Inglaterra

Imagem usada em transmissão inglesa irritou torcedores, mas análise do árbitro de vídeo estava correta (Foto: Divulgação/Twitter)
O árbitro de vídeo esteve "certo por linhas tortas" neste sábado (17). Um lance específico do jogo entre Manchester United e Huddersfield recolocou em discussão a utilização da tecnologia no futebol, mas desta vez o motivo é hilário: uma TV inglesa usou em sua transmissão linhas completamente tortas, e a falta de simetria virou piada entre os torcedores.
O lance envolveu o espanhol Juan Mata, que recebeu nas costas da zaga e mandou nas redes. A arbitragem paralisou o lance e acionou o árbitro assistente de vídeo ("VAR" na sigla em inglês), e a partida ficou paralisada por mais de um minuto até que a jogada fosse considerada ilegal. Os jogadores do Manchester United reclamaram muito, sem sucesso — ainda assim sairiam vencedores por 2 a 0, com dois gols de Lukaku.
Foi durante a paralisação que a TV inglesa mostrou um gráfico completamente torto em sua transmissão, tratando a imagem como a análise oficial do VAR. As curvas das linhas, que deveriam ser paralelas foram suficientes para os torcedores sacanearem o árbitro de vídeo nas redes sociais — depois, uma imagem oficial surgiu para mostrar que o joelho de Juan Mata estava à frente do adversário por centímetros.
"Linhas paralelas na análise de vídeo do gol de Mata…"
"Cenas ao vivo do centro de árbitro de vídeo da FA Cup."
"É, o gráfico de alta tecnologia do VAR acertou em cheio. Mata impedido, sem dúvidas."
"O que você vê VS. o que o VAR vê."
"Não culpe o VAR, culpe os idiotas responsáveis por operá-lo. Que idiotice isso é. Embaraçoso ver isso ser operado profissionalmente."
"Qual é! Lukaku também estava quilômetros impedido no [lance do] segundo gol."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.