Topo

Blog da Redação

Gol nele é fácil? Quem é o pior goleiro do mundo no "FIFA 18"

UOL Esporte

03/03/2018 04h00

Enquanto badalados jogadores do futebol mundial adoram acompanhar o "FIFA 18" e suas mudanças e atualizações de rating como uma bolsa de valores que lhes dão status maior e simbolizam boa base na carreira, alguns outros não tem tantos motivos assim pra comemorar sua participação no game e encaram uma situação, digamos, constrangedora.

Esse é o caso do goleiro inglês Adam Kesley, que não deve estar muito feliz com a sua condição no jogo. O britânico tem a alcunha nada agradável de ser o pior goleiro do game, o dono da pontuação mais baixa. Kesley, que atua pelo Scunthorpe United, tem pífios 46 de rating, sendo Série Bronze no jogo. Não há nenhum arqueiro em atividade no futebol mundial abaixo dele no Fifa. Seria, ele, então o pior goleiro do mundo? Calma, não é o que parece ser.

O baixíssimo número e o pouco prestígio virtual, no entanto, não significam uma falta de qualidade tão crítica no goleiro. Isso porque ele é um jovem de 18 anos, terceiro goleiro de sua equipe e pouco atua. Kesley é uma aposta para o futuro e assinou há cerca de um ano seu primeiro contrato profissional, mesmo estando na época com apenas 17. Ou seja, sua carreira mal começou, e o baixo número se justificam mais pela juventude e inexperiência.

O Scunthorpe United fica sediado na cidade que leva o mesmo nome do time, que tem cerca de 70 mil habitantes. O clube disputa o equivalente à Terceira Divisão da Inglaterra, competição que já disponibiliza jogadores no "FIFA".

Adam Kesley chegou ao time com 15 anos, e antes teve passagem pelas categorias de base do Hull City, clube que disputa a primeira divisão do Inglês. A campanha do Scunthorpe, que tem o apelido de Iron (ferro), é boa. Ocupa a quinta colocação e ainda tem chances matemáticas de conseguir o acesso para a segunda.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação