Topo

Blog da Redação

Ex-campeão europeu "perde" de 50 x 3 e teme 1º rebaixamento em 55 anos

UOL Esporte

10/03/2018 15h24


Torcida do Hamburgo ameaça seus jogadores em caso de queda. (Crédito: Reprodução/Twitter)

A torcida do Hamburgo tem certeza que dessa vez a queda é irreversível. Depois de perder por 6 a 0 para o Bayern, o clube que já foi campeão da Copa dos Campeões (nome da Liga dos Campeões até 93) acumulou sua oitava derrota humilhante para os rivais e está muito perto de cair pela primeira para a segunda divisão alemã.

O Hamburgo, que já foi grande e fez final do Mundial de Clubes com o Grêmio em 83, acumulou um placar adverso de 50 a 3 em oito derrotas para o Bayern na Allianz Arena desde 2011, incluindo dois 8 a 0 e um 9 a 2 a favor dos gigantes da baviera.

O placar no estádio do Hamburgo costuma contar os anos, meses, dias e horas que o time permanece na Bundesliga, o único que está presente desde sua primeira edição (em 63) initerruptamente. Mas esse número deve ser zerado na próxima temporada. Com a derrota para o Bayern, o Hamburgo se afundou na vice-lanterna da competição, na reta final do campeonato.

Placares de Bayern x Hamburgo na Allianz Arena desde 2011:

Bayern 6×0 Hamburgo
Bayern 8×0 Hamburgo
Bayern 5×0 Hamburgo
Bayern 8×0 Hamburgo
Bayern 3×1 Hamburgo
Bayern 9×2 Hamburgo
Bayern 5×0 Hamburgo
Bayern 6×0 Hamburgo

Como disse o jornalista Rafael Oliveira, da ESPN, se existe algo positivo nesse provável rebaixamento é que pelo menos na próxima temporada o Hamburgo não deve enfrentar o Bayern.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação