Topo

Blog da Redação

Torcida do Boca Juniors grita "sem Mundial" durante empate no Allianz

UOL Esporte

12/04/2018 00h48

As circunstâncias fizeram o empate por 1 a 1 entre Palmeiras e Boca Juniors, nesta quarta-feira (11), ser mais saboroso para os argentinos, que conseguiram seu gol nos acréscimos. Durante a partida, torcedores xeneizes tiraram onda com uma música bem conhecida dos rivais do time alviverde.

"Sem Mundial, sem Mundial", gritou parte da torcida visitante no Allianz Parque, em provocação comum feita ao Palmeiras por parte de seus rivais. A tiração de sarro, é claro, tem a ver com a versão moderna do Mundial de Clubes, torneio que o time do Parque Antártica nunca venceu.

A provocação, no entanto, tem um asterisco histórico: o Boca Juniors tem três taças da Copa Intercontinental (1977, 2000 e 2003) sem nunca ter vencido propriamente o Mundial de Clubes organizado pela Fifa. Na única vez que disputou uma edição sob chancela da entidade máxima do futebol, em 2007, o time argentino perdeu para o Milan.

A diferença em relação ao Palmeiras, portanto, é passível de argumentação. A equipe alviverde reclama para si a honra de campeão do mundo de 1951, ano em que venceu a Copa Rio Internacional sobre a italiana Juventus. Quando disputou a Copa Intercontinental, em 1999, o Palmeiras perdeu do Manchester United por 1 a 0.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação