Juiz interrompe intervalo, chama atletas de volta e marca pênalti por VAR
Ruim com ele, pior sem ele? O árbitro de vídeo virou a grande sensação no mundo do futebol, mas o período de adaptação ao uso de tecnologia no futebol tem rendido pérolas. Nesta segunda-feira (16), em jogo do Campeonato Alemão, o árbitro interrompeu o intervalo para chamar os jogadores de volta e marcar um pênalti que viu pelo VAR.
Mainz e Freiburg empatavam sem gols quando um atleta do time da casa invadiu a área, chutou cruzado e viu a bola bater no braço de um adversário. O árbitro Giudo Winkmann não considerou pênalti e deu fim ao primeiro tempo. Segundos depois, ele recebeu informações pelo rádio, checou o lance no vídeo e mandou os atletas voltarem dos vestiários. De Blasis converteu a penalidade e fez o primeiro do Mainz.
"Inacreditável. Árbitro apita o final do primeiro tempo; jogadores desaparecem no túnel. Minutos passam, e os atletas são chamados novamente. Após evidência do vídeo, é pênalti para o Mainz", escreveu o inconformado perfil oficial do Freiburg nas redes sociais.
Antes da cobrança, o árbitro avisou que o pênalti seria o único lance antes do encerramento da primeira etapa. E assim foi: a bola entrou, e ele apitou, permitindo aos atletas voltar aos vestiários. A confusão toda durou mais de sete minutos.
Quando o intervalo acabou, outra cena curiosa: a torcida do Mainz atirou centenas de rolos de papel higiênico no gramado para protestar contra as partidas nas noites de segunda-feira. A data é uma novidade no Campeonato Alemão, e os torcedores a julgam como uma afronta por tirar o futebol dos dias tradicionais (sábado e domingo). O jogo terminou 2 a 0 para o Mainz.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.