Não vai ter urso: Comitê Organizador da Copa veta animal na abertura
O urso Tim não estará na abertura da Copa do Mundo da Rússia. Segundo o Comitê Organizador do torneio, a cerimônia no Estádio Luzhniki não contará com o animal, que fez sucesso neste final de semana por entregar a bola ao árbitro antes de uma partida da terceira divisão russa. A informação é do jornal O Globo.
Adestrado, o urso apareceu antes de Angusht x Mashuk, sentou na beira do gramado e bateu palmas para a torcida. Em seguida, ele recebeu uma bola de futebol e a entregou ao árbitro do jogo, uma espécie de pontapé inicial (assista a partir de 1min30s de vídeo).
Durante a apresentação, o sistema de som do estádio perguntou várias vezes aos torcedores se eles gostariam de ver Tim na abertura da Copa. Daí surgiu o boato de que o urso teria papel na cerimônia. Mas tudo não passou de especulação.
Tim convive com a fama desde o ano passado, quando apareceu dirigindo uma motocicleta em vídeos que também foram sucesso instantâneo. "É um urso de circo. Ele sabe qual é o seu trabalho", diz Pavel Vyakin, dono e adestrador do animal, que o treina para apresentações circenses.
Sem Tim, a cerimônia de abertura da Copa do Mundo está marcada para as 12 horas (de Brasília) de 14 de junho, no Estádio Luzhniki, pouco antes de a anfitriã Rússia enfrentar a Arábia Saudita pela primeira partida da Copa do Mundo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.