Topo

Blog da Redação

Não vai ter urso: Comitê Organizador da Copa veta animal na abertura

UOL Esporte

16/04/2018 17h07

O urso Tim não estará na abertura da Copa do Mundo da Rússia. Segundo o Comitê Organizador do torneio, a cerimônia no Estádio Luzhniki não contará com o animal, que fez sucesso neste final de semana por entregar a bola ao árbitro antes de uma partida da terceira divisão russa. A informação é do jornal O Globo.

Adestrado, o urso apareceu antes de Angusht x Mashuk, sentou na beira do gramado e bateu palmas para a torcida. Em seguida, ele recebeu uma bola de futebol e a entregou ao árbitro do jogo, uma espécie de pontapé inicial (assista a partir de 1min30s de vídeo).

Durante a apresentação, o sistema de som do estádio perguntou várias vezes aos torcedores se eles gostariam de ver Tim na abertura da Copa. Daí surgiu o boato de que o urso teria papel na cerimônia. Mas tudo não passou de especulação.

Tim convive com a fama desde o ano passado, quando apareceu dirigindo uma motocicleta em vídeos que também foram sucesso instantâneo. "É um urso de circo. Ele sabe qual é o seu trabalho", diz Pavel Vyakin, dono e adestrador do animal, que o treina para apresentações circenses.

Sem Tim, a cerimônia de abertura da Copa do Mundo está marcada para as 12 horas (de Brasília) de 14 de junho, no Estádio Luzhniki, pouco antes de a anfitriã Rússia enfrentar a Arábia Saudita pela primeira partida da Copa do Mundo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação