Dupla que se separou teve apoio de Neymar e "lançou" Ronaldinho na música
O músico Marcelo anunciou na última sexta-feira a separação do então parceiro João Lucas, com quem engatou hits como "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha", "Louca Louquinha" e "Vamos Beber". Durante os mais de oito anos de parceria, eles atingiram nomes como Neymar e "lançaram" Ronaldinho Gaúcho no meio musical.
A primeira parceria "musical-boleira" começou em 2012 com Neymar. O craque teve papel importante para difundir o hit "Eu Quero Tchu, Eu Quero Tcha" ao repetir a dancinha do refrão na comemoração do seu 100º gol da carreira, ocorrido na derrota por 2 a 1 para o Palmeiras, em duelo pelo Campeonato Paulista e disputado em Presidente Prudente.
Pouco depois de anotar o gol contra o rival e ser abraçado pelos companheiros, Neymar se afastou, dançou a coreografia e imediatamente potencializou o alcance da música.
O "agradecimento" ao hoje craque do Paris Saint-Germain veio em forma de videoclipe, lançado em maio de 2012 no canal do Youtube da agora ex-dupla. O atacante, ainda no antigo visual moicano, é a principal estrela do vídeo, que conta também com a participação de alguns dos "parças" do jogador.
Se Neymar virou ator, Ronaldinho Gaúcho simplesmente assumiu o microfone com João Lucas & Marcelo. Em parceria com Dennis DJ, o "Bruxo" aparece como estrela na música "Vamos Beber".
Ronaldinho canta sozinho o trecho mais ligado ao "funk" da composição, classificada pelo próprio como "funknejo", mistura do já tradicional ritmo carioca dançante com o sertanejo. Ali, o melhor jogador do mundo de 2005 tomou gosto pela música e não parou mais.
A participação em "Vamos Beber" iniciou a trajetória musical de Ronaldinho Gaúcho, hoje oficialmente aposentado do futebol. O craque ex-Barcelona ainda se arriscou a cantar em músicas como "Professor da Malandragem", com Dennis DJ, e no hit "Solteiro de Novo", ao lado de Wesley Safadão.
Por José Edgar de Matos
Do UOL, em São Paulo (SP)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.