Topo

Blog da Redação

Firmino, Thiago Silva e Paulinho: a escalação ideal do Brasil no Fifa-18

UOL Esporte

27/05/2018 04h00

Reprodução/Instagram

Tite não deve anunciar a escalação da seleção para a estreia na Copa do Mundo da Rússia tão cedo. Só que a maioria dos torcedores do país já tem uma boa ideia do time que vai entrar em campo contra a Suíça, no dia 17 de junho. E os jogadores de Fifa 18 também.

Com base nas notas mais altas alcançadas pelos jogadores da seleção brasileira no simulador de futebol da EA, escalamos o time ideal para trazer o caneco. Os 11 iniciais contam com algumas surpresas: Paulinho, Jesus e outros homens de confiança de Tite devem ficar no banco no game. É sempre bom lembrar que levamos em conta a maior nota dos jogadores durante a temporada em seus times e não apenas o rating dos cards de Copa do Mundo.

 

Goleiro
Um dos arqueiros escolhidos para o time da temporada, segundo a comunidade do game, Alisson também garantiu um lugar no time. Mas, foi por pouco. O goleiro da Roma fechou a temporada com nota 88. Seu reserva imediato, Ederson tem um card com 87 pontos e foi um dos destaques da campanha que levou o Manchester City ao título da Premier League.

 

Laterais
O corte do titular absoluto Dani Alves trouxe um problema grande para Tite e deixou uma vaga em aberto no time brasileiro. Na convocação, o técnico escolheu Danilo, do City, e Fagner, do Corinthians. Levando em conta os cards da Copa, o lateral do time inglês tem pequena vantagem na disputa: 79 pontos contra 78 do lateral do Timão.

Já na lateral esquerda, Marcelo leva vantagem. Seu card mais poderoso é do time do ano, com 94 pontos. Já o card mais forte do reserva Filipe Luís tem 92 pontos.

 

Zagueiros
Os torcedores não guardam boas lembranças da atuação do sistema defensivo brasileiro durante o último mundial. Para espantar o fantasma do 7 a 1, o time do Brasil no Fifa tem Thiago Silva (88) e Miranda (87). A dupla está entre os melhores zagueiros do game e deixaria Geromel (78) e Marquinhos (85) no banco.

 

Meio-campo
Um dos destaques do esquema 4-3-3 de Tite é a presença de Paulinho. No entanto, levando em conta as escalações do treinador e as notas de Fifa 18, o meio brasileiro seria formado com Fernandinho (93), Casemiro (94) e Philippe Coutinho (88). Já o volante do Barcelona, tem nota máxima de 87 no game. Enquanto isso, outro homem de confiança do treinador, Renato Augusto, tem um rating de 85.

 

Ataque
No ataque, o nome inquestionável é Neymar, que alcançou 97 pontos nessa edição do game e é um dos melhores atacantes do mundo. Já o segundo atacante deve ser Douglas Costa, da Juventus, que tem nota 88.

Outra polêmica: Gabriel Jesus e Firmino brigam pela camisa 9. E, segundo os ratings do game, o homem gol deveria ser o atacante do Liverpool. Enquanto Firmino alcançou os 93 pontos durante a temporada, o ex-Palmeiras ficou com, no máximo, 85 pontos em seu card de Copa. Confira a escalação ideal da seleção brasileira nos videogames.

1 – Alisson (88)
2 – Danilo (79)
3 – Thiago Silva (88)
4 – Miranda (87)
6 – Marcelo (94)
5 – Fernandinho (93)
8 – Casemiro (94)
11 – Coutinho (88)
10 – Neymar (97)
7 – Douglas Costa (88)
9 – Firmino (93)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação