Mensagem em placar de jogo da B provoca Palmeiras; gestor alega hackers

Placar do estádio em Londrina, para o jogo contra o Sampaio Corrêa
Quem presenciou o teste do placar eletrônico do Estádio do Café antes do empate por 1 a 1 entre Londrina e Sampaio Correia pela Série B do Brasileiro pôde ler a seguinte mensagem: "Palmeiras não tem Mundial". Pertencente à prefeitura de Londrina e cedido ao Londrina EC para que o clube faça seus jogos, o Café fica em uma região com forte influência de clubes paulistas entre os torcedores paranaenses.
Em contato com o UOL Esporte, o administrador do estádio e da Fundação de Esportes de Londrina, Fernando Madureira, disse que o placar eletrônico – que foi inaugurado neste ano – foi hackeado. "Lamentamos profundamente o ocorrido. Fomos vítimas de hackers que acessaram o sistema e também apagaram diversos documentos que estavam na máquina", explicou.
Madureira acionou a Polícia Militar e a empresa contratada para a gestão do placar pra apurar o ocorrido. Uma perícia nos sistemas eletrônicos do placar estava sendo feita ainda na noite de domingo. O administrador descartou que alguém tenha feito a traquinagem manualmente, uma vez que duas viaturas de PMPR ficam logo abaixo do acesso ao placar.
Localizado a cerca de 400 km da capital Curitiba, Londrina foi povoada por paulistas em meados do século passado. Nas pesquisas de torcidas recentes, os quatro clubes de São Paulo aparecem à frente dos clubes paranaenses na preferência do torcedor local; o Corinthians é o clube mais indicado pelos torcedores londrinenses. (Napoleão de Almeida)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.