Topo

Blog da Redação

Mensagem em placar de jogo da B provoca Palmeiras; gestor alega hackers

UOL Esporte

01/07/2018 20h47

Placar do estádio em Londrina, para o jogo contra o Sampaio Corrêa

Quem presenciou o teste do placar eletrônico do Estádio do Café antes do empate por 1 a 1 entre Londrina e Sampaio Correia pela Série B do Brasileiro pôde ler a seguinte mensagem: "Palmeiras não tem Mundial". Pertencente à prefeitura de Londrina e cedido ao Londrina EC para que o clube faça seus jogos, o Café fica em uma região com forte influência de clubes paulistas entre os torcedores paranaenses.

Em contato com o UOL Esporte, o administrador do estádio e da Fundação de Esportes de Londrina, Fernando Madureira, disse que o placar eletrônico – que foi inaugurado neste ano – foi hackeado. "Lamentamos profundamente o ocorrido. Fomos vítimas de hackers que acessaram o sistema e também apagaram diversos documentos que estavam na máquina", explicou.

Madureira acionou a Polícia Militar e a empresa contratada para a gestão do placar pra apurar o ocorrido. Uma perícia nos sistemas eletrônicos do placar estava sendo feita ainda na noite de domingo. O administrador descartou que alguém tenha feito a traquinagem manualmente, uma vez que duas viaturas de PMPR ficam logo abaixo do acesso ao placar.

Localizado a cerca de 400 km da capital Curitiba, Londrina foi povoada por paulistas em meados do século passado. Nas pesquisas de torcidas recentes, os quatro clubes de São Paulo aparecem à frente dos clubes paranaenses na preferência do torcedor local; o Corinthians é o clube mais indicado pelos torcedores londrinenses. (Napoleão de Almeida)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação