Já pensou? Terceirona do RS tem 7 a 1 anulado por escalação irregular
Na terceira divisão do Campeonato Gaúcho, um placar de 7 a 1 acabou revertido nos tribunais, nesta terça-feira (17), devido à escalação irregular de um jogador do time vencedor. A decisão muda completamente a disputa pelo acesso, visto que a partida valia pelo mata-mata da divisão.
O Rio Grande acabou goleado em campo, mas deu a volta no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) porque o Gaúcho, de Passo Fundo, escalou irregularmente o atleta Tauan de Quadros. O jogador estava sem contrato, mas entrou em campo, o que configura ilegalidade.
Segundo os auditores, Tauan estava inscrito no torneio como amador, o que é permitido para atletas de até 20 anos. O vínculo deixou de ter validade quando ele completou 21, em 26 de junho, mas o novo contrato não estava registrado quando o jogo foi disputado, em 8 de julho. Ele atuou sem ter aparecido no BID da CBF, daí o problema.
Em campo, o Gaúcho havia recebido o Passo Fundo precisando de uma vitória simples para avançar à semifinal da Terceirona gaúcha. Mas o primeiro tempo terminou 5 a 0 para os visitantes, que fez mais dois na etapa final antes do time da casa diminuir — qualquer semelhança que lhe venha à cabeça é mera coincidência.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.