Liga chinesa deve estrear no Fifa 19 com craques brasileiros
A Chinese Super League deve ser uma das novidades de Fifa 19. Apesar de o mercado no gigante asiático não ser mais tão voraz em suas contratações, não dá para negar que a possível adição da CSL deve trazer a licença de vários bons jogadores para a nova edição do simulador de futebol da EA Sports.
Nas últimas semanas, a desenvolvedora do game tem compartilhado informações sobre o lançamento e o conteúdo licenciado, como a Champions League e campeonatos nacionais, como a Serie A, da Itália, e a Superliga, da Argentina. O que significa que a confirmação oficial deve sair em breve. Os indícios que levam a essa afirmação chegam, principalmente, da feira Gamescon 2018, acontecida na semana passada.
Durante uma demonstração feita pelo youtuber Alex "Kazooie94" Brands, autorizada pela EA, o jogador mostra dois times da liga chinesa em uma partida. A demo utilizou uma versão quase final de Fifa 19. Em outro evento, a EA demonstrou gráficos do simulador de futebol e revelou que há uma parceria com a CSL. A versão chinesa do game Fifa Mobile (para celulares) é distribuída na Ásia pela Tencent e já conta com os times do campeonato chinês.
Dito isso, confira alguns dos craques que andam pelos gramados chineses e devem pintar no modo Fifa Ultimate Team em setembro:
Hulk (Shanghai SIPG)

(Crédito: Johannes Eisele/AFP)
Com um poderoso chute e muita força física, o atacante teve notas boas até a edição de Fifa 16, quando deixou o Zenit rumo ao gigante asiático. Durante a Copa do Mundo, Hulk até ganhou uma carta no modo Copa, mas já sem tanto brilho.
Paulinho (Guangzhou Evergrande)

(Crédito: Liga Chinesa)
Depois de uma rápida passagem pelo Barcelona, Paulinho segue com alguma moral em seus cards no modo FUT. No entanto, após a Copa, o volante voltou a disputar o campeonato chinês, pelo Guangzhou Evergrande, encerrando sua segunda passagem pelos gramados europeus. Lá, estará ao lado de outro nome que deixou recentemente a Europa: Anderson Talisca.
Renato Augusto (Beijing Guoan)

(Crédito: Divulgação/Assessoria de imprensa)
A não ser por um card lançado em comemoração ao mundial disputado na Rússia, a última aparição de Renato Augusto no jogo é da edição Fifa 14. O meia é um dos melhores jogadores brasileiros no país da muralha e deve ter destaque caso a CSL seja confirmada no game.
Alexandre Pato (Tianjin Quanjian)

(Crédito: AFP)
Atual camisa 10 do Tianjin Quanjian, o atacante já foi uma das esperanças de gol para a seleção brasileira. Seu último card no modo FUT foi em Fifa 17, quando atuava pelo Villarreal, da Espanha. Na época o centroavante já não tinha o mesmo brilho do início de carreira e tinha uma nota apenas média de 80 pontos.
Hernanes

(Crédito: Instagram)
O profeta teve sua última passagem pelo simulador de futebol da EA Sports registrada quando atuava pela Juventus da Itália, em Fifa 17. Atualmente, o veterano defende o Hebei China Fortune, onde faz boas atuações. A torcida do São Paulo certamente tem alguma saudades do talentoso meia.
Ricardo Goulart

(Crédito: AFP)
O meia-atacante do Guangzhou Evergrande nem chegou a estrear oficialmente no modo mais popular de Fifa. No entanto, com boas atuações do outro lado do planeta, o jogador pode voltar a chamar a atenção da torcida brasileira. Nem que seja apenas no videogame.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.