Com Emicida e compositor vencedor do Oscar, FIFA 19 tem experiência musical

(foto: reprodução/EA)
No fim de setembro, a EA Sports apresentará ao mundo a nova edição do simulador de futebol mais famoso da atualidade. E, de acordo com o que a produtora disponibilizou até aqui, o game FIFA 19 vai ter um capricho especial na parte musical.
Bandas como Imagine Dragons e até o rapper brasileiro Emicida vão estampar uniformes especiais do game. As vestimentas podem ser utilizadas no modo Ultimate Team e foram desenvolvidas pelos próprios artistas.
Vale lembrar que, para acessar o conteúdo, é necessário reservar uma cópia do game antes do lançamento. Mas, como era de se esperar, a experiência musical de FIFA 19 vai além desses itens.
A trilha sonora do game tem 43 faixas licenciadas, vindas de 16 países diferentes. Um dos destaques vai para a participação de Childish Gambino (Danny Glover) e sua nova música: 'Feels Like Summer'.
O rapper norte americano impactou o mundo em maio de 2018 com seu hit 'This is America'. A trilha ainda conta com artistas do calibre de Gorillaz, Logic, Jacob Banks, Crystal Fighters e o supergrupo LSD (Labrinth, Sia e Diplo).
O game, que é conhecido por suas trilhas sonoras influentes, apostou em "escolhas ousadas e atmosfera intensa" para sua edição de 2018. A ideia dos produtores é manter o clima sempre imprevisível na experiência musical, assim como no próprio jogo.
Para aumentar a dose de emoção no capítulo final do modo A Jornada, no qual os 'fifeiros' acompanham a história do jogador fictício Alex Hunter, a EA contratou Hans Zimmer, compositor vencedor do Oscar (responsável por trabalhos como O Rei Leão, Gladiador e a trilogia Batman: Cavaleiro das Trevas), e Lorne Balfe (Círculo de Fogo: A Revolta e Missão: Impossível – Efeito Fallout).
Quem quiser entrar no clima do game já pode ouvir a nova trilha sonora no serviço de streaming Spotify:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.